Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Sob gestão do Grupo São Cristóvão Saúde, nasce primeiro bebê na Santa Casa de Francisco Morato

Maternidade da Santa Casa estava desativada desde 2009, por falta de recursos financeiros e foi assumida integralmente em 2021 pela Instituição

O São Cristóvão Saúde anunciou a chegada do primeiro bebê na maternidade da Santa Casa de Francisco Morato.

Em 2021, o Grupo São Cristóvão Saúde assumiu integralmente a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato, com ações de cooperação ao SUS, de modo a fortalecer o sistema público de saúde, movimento iniciado em 2019, tendo como ponto de partida a parceria firmada em 2020 entre o São Cristóvão Saúde, a Secretaria de Saúde de Francisco Morato e a Santa Casa de Misericórdia do mesmo município, administrada até então pelo Lar Assistencial São Benedito.

A maternidade da Santa Casa estava desativada desde 2009, por falta de recursos financeiros.

Com a chegada do Grupo São Cristóvão Saúde, a unidade foi reformada e revitalizada, pronta para realizar partos habituais e de baixo risco.

O novo centro cirúrgico conta com sala de pré-parto, sala de parto normal, três salas que permitem realizar cesarianas e uma sala de recuperação anestésica.

Sob gestão do Grupo São Cristóvão Saúde, nasce primeiro bebê na Santa Casa de Francisco Morato 1
Na foto: Mamãe (Bianca), Prefeita (Renata Sene) e Vice-Prefeito (Ildo Gusmão) com o pequeno Riam

Além disso, a unidade possui alojamentos conjuntos, permitindo que mãe e bebê permaneçam no mesmo ambiente.

Agora, a maternidade da Santa Casa de Francisco Morato reabriu suas portas com a realização do primeiro parto oficial, datado em 10 de fevereiro.

Riam nasceu às 18h50, de parto normal, com 34cm e pesando 3.100kg.

Primogênito da moratense, Bianca Ferreira, de 19 anos, o bebê e a mãe receberam todo o apoio, cuidado e atenção da equipe obstétrica da Santa Casa, através dos profissionais do São Cristóvão Saúde.

Na oportunidade, a Prefeita da Francisco Morato, Renata Sene, e o Vice-Prefeito,Ildo Gusmão, estiveram no local e prestigiaram a chegada de Riam.

“Recentemente, Francisco Morato e regiões adjacentes sofreram com as enchentes e desabamentos provocados pelas fortes chuvas. Diante de um cenário triste e avassalador para muitos moradores, temos a oportunidade de dar a alegre notícia da reabertura da maternidade no local, renascendo, também, novas esperanças. Agradeço toda a equipe de Francisco Morato pelo apoio, dedicação e trabalho em equipe no cuidado aos pacientes moratenses. À Renata Sene, Prefeita do município, o meu muito obrigado pela confiança e reconhecimento da gestão na área da saúde”, declarou o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Além da cidade de Francisco Morato, o São Cristóvão Saúde ainda provê assistência por meio dos diferentes programas filantrópicos, tais como o de Atenção Básica à Saúde, Maternidade e, principalmente, o Programa de Atendimento à Mama aos municípios de Embu-Guaçú, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Campos do Jordão.

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com