Sírio-Libanês inaugura novo pronto atendimento pediátrico

O Hospital Sírio-Libanês abre para o público seu novo Pronto Atendimento Pediátrico e, com isso, dobrará a capacidade de atendimento de crianças de 0 a 14 anos e 11 meses. “Essa ampliação permitirá atendermos até 2.700 pacientes por mês, em uma estrutura especialmente elaborada para o atendimento infantil”, exemplifica Fernando Ganem, superintendente médico do Pronto Atendimento do Hospital Sírio-Libanês. Com a expansão, o Pronto Atendimento Pediátrico passa dos atuais 150 m² para 600 m², dobrando a quantidade de boxes e consultórios de atendimento.

Com investimentos de R$ 6 milhões, o novo Pronto Atendimento Pediátrico funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana, e contará com um corpoclínico de25 pediatras,além de equipes de retaguarda em diversas áreas de especialidades, como alergia-imunologia,pneumologia eonco-hematologia entre outras. “Também dispomos de toda a estrutura do Hospital Sírio-Libanês para atender desde casos simples até de alta complexidade”, acrescenta Ganem.

A expansão do Pronto Atendimento Pediátrico é um dos projetos estratégicos do Sírio-Libanês para este ano. “Dispor de um espaço exclusivo para atendimento a crianças permite uma melhor experiência a pacientes e familiares, além de ratificar o nosso compromisso com a qualidade assistencial e com oacolhimento”, explica Maria Zilda de Aquino, coordenadora do Pronto Atendimento infantil.

Veja mais posts relacionados

Sabará tem novo CEO

O Sabará Hospital Infantil, referência nacional e de alta complexidade para tratamento de crianças e adolescentes, apresenta aos seus cuidadores,...