Clicky

Shift em ‘Liderança na Saúde”: a união de tecnologia, pessoas e inovação

Com crescimento médio anual de 20% nos últimos 10 anos, Shift consolida sua atuação no mercado de medicina diagnóstica, unindo tecnologia, pessoas e inovação

Foi em 1992 quando a Shift, empresa especializada em Tecnologia da Informação para medicina diagnóstica e preventiva, iniciava suas atividades no país.

Desde então, a empresa se consolidou no mercado brasileiro e expandiu seus negócios para a Argentina e Uruguai. Anualmente, passam pelas soluções Shift mais de 40 milhões de atendimentos e 280 milhões de exames.

Em 2020, ano marcado pelo início da pandemia do novo coronavírus, a Shift conseguiu manter o crescimento e a expansão de seus negócios.

“Seguimos os preceitos do equilíbrio, colocando sempre o cliente no centro do cuidado e pensando na sustentabilidade de nossa atuação”, explica o CEO e fundador Marcelo Lorencin.

“Vivemos um momento em que a transformação digital está ainda mais presente na vida de todos, e está apenas no começo. O desafio é como acompanhar esse movimento e desenvolver um ecossistema capaz de estimular uma economia mais colaborativa”, comenta Lorencin.

Para o empresário, o sucesso é resultado de diversos fatores, desde o desenvolvimento e aperfeiçoamento da estrutura organizacional até as soluções e serviços oferecidos pela Shift.

Do ponto de vista do desenvolvimento humano e organizacional, a Shift vem investindo na sua estruturação para suportar o crescimento, tanto do ponto de vista de pessoas, quanto de liderança e processos.

“Preocupamos com a cultura e bem-estar das equipes. Implementamos programas corporativos e iniciativas que representam o Jeito Shift de Ser – ações cujos resultados podem ser percebidos, por exemplo, pela presença da Shift, há 6 anos consecutivos, entre as Melhores Empresas para Trabalhar pelo ranking Great Place to Work.”

As soluções e serviços da Shift são desenvolvidas com a missão de promover a melhoria dos serviços de saúde e bem-estar das pessoas, permitindo a Centros de Diagnósticos alcançar eficiência, qualidade e competitividade.

Além disso, ajudam a proporcionar aos pacientes a melhor experiência possível e, aos gestores, informações estratégicas para tomadas de decisão e escalabilidade de seus negócios.

O Shift LIS, por exemplo, é uma solução que opera em uma plataforma 100% web, com um robusto banco de dados e tecnologia que permite aos negócios padrões internacionais de interoperabilidade.

O sistema atende aos segmentos de análises clínicas, imagem, anatomia patológica e imunização. “Isso permite que laboratórios possam atuar em diversos setores com uma plataforma única de tecnologia.”

Outra ação da empresa está no setor de medicina diagnóstica, que vem passando por profundas transformações, impulsionadas por novas tecnologias e ferramentas que viabilizam o processamento de exames de forma mais eficiente, segura e em maior escala. Assim, seguindo a premissa de crescer no mercado de saúde, Lorencin traz perspectivas positivas para os negócios.

“Os projetos estão sendo entregues e estamos ajudando os laboratórios a avançarem com seu processo de expansão e performance. A Shift também tem ampliado seu escopo de atuação e evoluindo as soluções e serviços.”

A empresa pretende continuar criando meios para que os centros de diagnóstico tenham um olhar mais amplo no que diz respeito ao cuidado do paciente e sua participação na evolução da prevenção da saúde.

“Nossa visão contempla o crescimento e consolidação das soluções e serviços que nos trouxeram até aqui e a evolução em direção a uma plataforma integrada de tecnologia da informação para o setor de medicina diagnóstica e preventiva”, finaliza Lorencin.

Essas e outras matérias você encontra na edição 77 da Revista Healthcare Management.

Próximo Post

HCM | Edição 77

HCM | Edição 76

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com