São Cristóvão Saúde e Novo Código de Ética Médica são os destaques do Direto da Redação

O Direto da Redação desta semana traz os seguintes destaques:

O Grupo São Cristóvão Saúde conta agora com uma unidade de UTI Neonatal Neurológica especializada no monitoramento cerebral de bebês prematuros e/ou que nascem com complicações, como a falta de oxigenação na hora do parto. Trata-se de uma Central de Monitoramento 24h, desenvolvida pela PBSF – Protecting Brains & Saving Futures (Protegendo Cérebros e Salvando Futuros), uma organização privada que utiliza metodologias de neuroproteção e diagnóstico precoce de lesões cerebrais. – Leia mais.

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo anunciou um investimento de 24 milhões de reais em modernização na Unidade Pompeia com a chegada do robô Da Vinci XI para cirurgia robótica e ampliações da UTI Adulto com 14 leitos, e do Centro Médico Oncológico, que ganha 16 boxes com divisão adulto e infantil. O Hospital São Camilo Pompeia já realiza a cirurgia robótica- principalmente nas áreas de urologia, gastroenterologia e ginecologia. – Leia mais.

Entrou em vigor nesta terça-feira o novo Código de Ética Médica. Essa é a etapa final de um processo de quase três anos de discussões e análises que atualizaram a versão anterior que vigorava desde abril de 2010. Entre as principais novidades, está o respeito ao médico com deficiência ou doença crônica, assegurando-lhe o direito de exercer suas atividades profissionais nos limites de sua capacidade e também sem colocar em risco a vida e a saúde de seus pacientes. – Leia Mais.

É hora de conhecer as instituições de Saúde que realizaram práticas vencedoras ao longo do último ano, na sétima edição do prêmio Excelência da Saúde. As inscrições para concorrer à premiação já estão abertas. O objetivo do prêmio é celebrar e reconhecer as instituições de saúde que adotaram em sua gestão práticas inovadoras e transparentes. – Leia Mais.

 

Veja mais posts relacionados