Sabará tem novo CEO

O Sabará Hospital Infantil, referência nacional e de alta complexidade para tratamento de crianças e adolescentes, apresenta aos seus cuidadores, equipes e corpo clínico o novo CEO – Chief Executive Officer da Instituição. Ary Ribeiro é médico, com especialização em Cardiologia e Fisiologia Clínica e Phd em Ciências Médicas pelo Instituto Karolinska, Estocolmo, Suécia. É também formado como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Ary atua como gestor em Saúde desde o início do ano 2000 e durante 10 anos foi diretor médico na Clínica São Vicente e no Hospital Pró-Cardíaco, ambos na cidade do Rio de Janeiro. Em 2010, foi convidado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para gerir a Unidade Perdizes Higienópolis, em São Paulo, onde permaneceu até abril de 2013. Na sequência, assumiu a Superintendência de Serviços Ambulatoriais e Comercial do Hospital do Coração – HCor. E ainda, atuou como Conselheiro de Administração da Anahp, sendo sua última contribuição como Vice-Presidente do Conselho.

Ele chega para dar continuidade na missão do Hospital de excelência em saúde por meio da assistência, e assim construir uma infância saudável para uma sociedade melhor. O Sabará recebeu recentemente nova reacreditação daJoint Commission International, (JCI) – o mais importante órgão acreditador de qualidade de instituições de saúde no mundo, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz. E foi eleito um dos melhores Hospitais exclusivamente pediátricos segundo a revista chilena América Economia em 2019.

Para José Luiz Egydio Setúbal, presidente da Fundação que leva o seu nome e na função interinamente até o momento, “Ary, com toda sua experiência adquirida em outras instituições, vai nos apoiar muito no projeto de expansão tanto do Hospital Sabará quanto do Instituto Pensi”.

Veja mais posts relacionados