Projetos complementares do Hospital DF Star conta com tecnologia mais moderna do mercado

Inaugurado em 2019, o Hospital DF Star abriu as portas em Brasília seguindo o conceito premium da Rede D’Or. A Instituição possibilita ao paciente um alto nível de atendimento médico, com os mais avançados recursos da saúde.

Com uma infraestrutura que traz diversos recursos humanos e tecnológicos para a assistência hospital, o Centro Médico do DF Star funciona externamente, oferecendo uma estrutura mais moderna, com mais conforto para pacientes e médicos. A fim de proporcionar uma experiência de cinco estrelas ao paciente, as instalações do Hospital foram planejadas para permitir que as atividades assistenciais ocorram de forma ágil e eficiente.

Na construção do Hospital DF Star, o diretor da PGMAK e responsável pelos sistemas completares da Instituição, Alexandre Arantes, afirma que cada metro quadrado do prédio encerra uma lógica médica, programada com a participação da equipe que atua na Instituição. “Todos os projetos complementares foram realizados com grande atenção e cuidado, pois o centro médico depende dessas ferramentas para salvar vidas. Acredito que esses sistemas, como o elétrico, por exemplo, são o coração do Hospital”.

Com 30 mil m² e 112 leitos, o DF Star possui projetos complementares de elétrica, hidráulica e ar condicionado atrelados a uma alta tecnologia. “Com o auxílio da equipe de Projetos e Obras da Rede D’Or, todo o projeto foi concebido em volta da automação dos processos, baseado no que há de mais moderno no mercado. Para isso, foi preciso entender o funcionamento do Hospital, bem como sua gestão em geral”, pontua Arantes.

O empresário explica que ter um planejamento de instalações complementares automatizado gera impactos positivos à Instituição. “Com um plano aquedado, é possível gerar menor custo ao Hospital, maior qualidade na execução de processo e principalmente, maior segurança ao paciente”.

Além da elaboração do projeto complementar, toda a execução da obra teve acompanhamento profissional especializado, ressalta o diretor. “Realizar a supervisão da construção do prédio fez com que qualquer desafio que fosse encontrado durante o percurso fosse prontamente analisado e solucionado, a fim de dar andamento a construção dentro do prazo e de forma eficiente”.

Foco na Saúde

A empresa atua desde pequenos empreendimentos como centros ambulatoriais até grandes redes de hospitais, como o Hospital DF Star. “No decorrer do último ano, realizamos um total de 330.000 m² em projetos multidisciplinares. Além disso, em outubro de 2018 abrimos uma nova filial no Rio de Janeiro”.

Para o futuro, Arantes ressalta que a empresa pretende continuar a crescer na Saúde. “Até o fim do ano, temos a perspectiva de projetar mais de 150 mil metros. Isso é resultado de toda uma equipe focada nas necessidades de cada cliente e nos recursos para satisfazê-los”.

Esta matéria faz parte da 30º edição da revista HealthARQ!

Veja mais posts relacionados