Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Pedro Silber, da Tedesco: “Precisamos estar sempre em busca do novo”

Presidente da Construtora falou sobre a influência do avô em sua carreira e os últimos investimentos da empresa

Na capital gaúcha no Brasil, o engenheiro Pedro Silber, desde muito novo, acompanhava seu avô, Ruy Tedesco, na gestão de projetos e obras de sua construtora, a Construtora Tedesco. “Meu pai faleceu quando eu tinha apenas 12 anos. Então, a figura do meu avô, um gestor muito transparente, tornou-se extremamente relevante para a minha carreira.”

Esse exemplo profissional inspirou Silber a adotar uma liderança clara, objetiva e comprometida com a verdade.

“Eu acredito muito na gestão às claras, pois esses valores constroem uma boa relação para dentro da empresa e também com o mercado”.

Silber também destaca a gestão de equipe, outra característica de seu avô. “Sempre tento fomentar a empatia no meu time. Acredito ser fundamental se colocar no lugar do outro para entender a vivência dele, principalmente em um setor árido como o da Construção. A pandemia da Covid-19, inclusive, reforçou esse conceito.”

Em busca do novo

Por estar presente em diversas regiões do Brasil, a Construtora Tedesco tem investido em métodos de gerenciamento de processos, com o objetivo de ter um controle estratégico maior de segurança e de qualidade nas atividades.

A empresa também trabalha para manter um estreitamento do relacionamento com os clientes. “Concentramos nossas energias para nos aproximar dos clientes, pois queremos, junto a outros quesitos como preço, valor e qualidade, a fidelização dos clientes pelo maior tempo possível.”

Visando os próximos passos da Tedesco, Silber ressalta que a empresa aprofundará sua visão estratégica do setor, investindo em constante inovação.

“Queremos quebrar alguns tabus de uma empresa tradicional de seguir a mesma receita de gestão. A ideia é fomentar a constante evolução em nosso time, ou seja, as ações que funcionavam ontem, não são garantias de que funcionarão amanhã. Portanto, precisamos estar sempre em busca do novo.”

Investindo em tecnologia, pessoas e inovação tem surtido bons resultados para a Construtora Tedesco. Em 2022, a empresa está presente em diversos projetos pela Região Sul, como no Hospital Nora Teixeira, em Porto Alegre (RS), Hospital Unimed Concórdia, em Concórdia (SC), Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves (RS), Federação Unimed SC, em Joinville (SC), e Hospital São José e Santa Vita, ambos em Criciúma, (SC).

Leia a entrevista completa com Pedro Silber, presidente da Construtora Tedesco.

Mais conteúdos sobre a Construtora Tedesco:

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com