Paulo Chapchap para além do Sírio-Libanês, entrevista exclusiva durante o Fórum Healthcare Business 2019

Paulo Chapchap para além do Sírio-Libanês, entrevista exclusiva durante o Fórum Healthcare Business 2019 1Powered by Rock Convert

O segundo de quatro filhos homens de um casal de imigrantes libaneses, Paulo Chapchap nasceu e cresceu em São Paulo. Muito antes de cogitar carreira no amplo universo da Saúde, o gosto pelos estudos veio cedo e por iniciativa própria.

“Sempre gostei muito de ler; a maior parte das minhas horas não trabalhadas são passadas lendo” conta.

De família formada por engenheiros civis, pretendia seguir a tradição e se formar engenheiro pela Presbiteriana Mackenzie, mas acabou por prestar medicina na Universidade de São Paulo. “Existia uma convenção de que precisávamos fazer Mackenzie, meu irmão mais velho sequer chegou a prestar a Politécnica (USP).”

“Eu estudava muito, ia muito bem nos simulados, e tinha tirado primeiro lugar em todos os simulados universitários até os vestibulares… Tinha uma pressão de performance muito grande sobre mim.” Uma vez aprovado em ambos os cursos e instituições de ensino, a área médica veio como um toque do destino. “Na época, não era permitido trancar a matrícula na USP.”

A entrevista foi realizada durante o Fórum Healthcare Management por Lauro Miquelin, CEO da L+M, e Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

O bate-papo também foi para o ar no programa Quem Realiza na TV, transmitido na TV Clube, filial da Rede Bandeirantes na região de Ribeirão Preto. O programa, produzido pelo GM, faz parte da plataforma Comportamento e Lifestyle do Grupo.

 



Paulo Chapchap para além do Sírio-Libanês, entrevista exclusiva durante o Fórum Healthcare Business 2019 2



 
Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 69

Revista Helthcare Management - Edição 69 width=

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com