Parceria entre Cristália, DHL e Korsch garante abastecimento de medicamentos ao País

Parceria entre Cristália, DHL e Korsch garante abastecimento de medicamentos ao País

O Laboratório Cristália, buscando soluções inovadoras de tecnologia para garantir ao mercado brasileiro o suprimento de medicamentos, desta vez, contou com um parceiro internacional para produção de um equipamento capaz de produzir os medicamentos tenofovir e lamivudina em um único comprimido.

O chamado “dois em um” faz parte do tratamento do coquetel anti-HIV distribuído pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Cristália possui hoje um equipamento capaz de produzir 5 milhões de comprimidos por mês e com a nova aquisição, passará a produzir 20 milhões de comprimidos por mês. A empresa já tem uma demanda de 70 milhões de comprimidos para garantir o abastecimento do SUS.

Buscamos sempre proporcionar ganho terapêutico ao paciente, para que a adesão ao tratamento seja mais eficaz. Mais uma vez, o Cristália busca a inovação para independência tecnológica do País e assim garantir o compromisso de suprir o mercado nacional com produtos brasileiros e de qualidade”, afirma Dr. Ogari Pacheco, fundador do Laboratório Cristália.

A KORSCH, empresa focada na competência em tecnologia de compressão de cápsulas, é a responsável pela fabricação e comercialização da máquina XT600, encomendada pelo Cristália para atender uma demanda local na manipulação de medicamentos distribuídos gratuitamente pela rede pública aos pacientes em tratamento do HIV.

O grande desafio, além do curto prazo para importação, foi o transporte do equipamento. A máquina com dimensões específicas e manuseio delicado devido às suas calibrações, precisou de uma embalagem de madeira e uma aeronave compatível com o seu tamanho.

A situação desafiadora em meio à pandemia foi um atrativo para que a DHL Global Forwarding, divisão do Deutsche Post DHL Group especializada em agenciamento de cargas com forte expertise em fretes marítimos, aéreos, rodoviários e desembaraço aduaneiro, mostrasse seu diferencial, entendendo cada particularidade entre datas, capacidades e necessidades do exportador e importador, conectando com o escritório em Berlim, que compreendeu os detalhes providos pelo Brasil e ajudou a estruturar toda a logística a partir do momento em que a Korsch disponibilizou a máquina para o Laboratório Cristália em seu armazém.

“A força-tarefa empregada aqui, mais uma vez, demonstra a nossa missão em cooperar com o mercado, disponibilizando especialistas em entregas com alcance global e conhecimento local. Costumamos dizer que não importa quais sejam as necessidades dos nossos clientes e parceiros, entendemos o que é importante para eles”, afirma Eric Brenner, CEO Brasil de DHL Global Forwarding.

“A sensibilidade da máquina e sua calibração tornavam-na também vulnerável ao tempo de operação, pois precisávamos entregar a máquina diretamente ao aeroporto de Amsterdã, na Holanda, sem comprometer a data original do embarque, já bastante apertada”, completa Rafaell Martins, executivo da DHL.

Uma balança digital móvel foi disponibilizada prontamente pela KORSCH para atender o tempo de operação e requerimentos de registros internacionais para o embarque. A aeronave, que estava programada para o voo original, sofreu instabilidade e precisou ser substituída por outra, que ainda assim, aterrissou em solo brasileiro antes da data proposta. Além disso, os processos de alfândega foram acompanhados de perto pela equipe de aeroporto e aduaneira para garantir agilidade junto à Receita Federal.

Uma vez em solo brasileiro, a máquina XT600 já está em processo de instalação no Complexo Industrial do Cristália, em Itapira, Interior paulista, e deve começar a produzir em julho 20 milhões de comprimidos por mês.

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 69

Revista Helthcare Management - Edição 69 width=

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com