Clicky

Opty anuncia novos associados: Unidade Paulista de Oftalmologia e Hospital Medicina dos Olhos

Parceria deve resultar em novos investimentos do Grupo Opty em 2021

A Opty, grupo de atendimento oftalmológico da América Latina, segue seus planos de expansão e apresenta novos associados. Com a chegada da UPO – Unidade Paulista de Oftalmologia e do HMO – Hospital Medicina dos Olhos, a Opty alcança a Grande São Paulo, marcando presença em 18 localidades, passando por bairros e regiões como Tatuapé, Itaim Bibi, Higienópolis, Morumbi, Moema, Consolação, Vila Olímpia, Lapa, Alphaville, Perdizes e Bela Vista, além de Osasco, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Com 412 colaboradores e 167 médicos, a praça paulista ganha ainda mais relevância para o Grupo Opty. “Considerando as recentes associações, conseguimos unir quatro das principais empresas do segmento em São Paulo, além de contarmos com um moderno e bem localizado centro cirúrgico de nossa marca própria, o HOBrasil, aberto também a profissionais locais que buscam infraestrutura completa para realizar suas cirurgias. É um mercado robusto, ainda com muito espaço para expansão”, afirma Amaury Guerrero, CEO da Opty, que, mesmo com os desafios decorrentes da pandemia de COVID-19, aumentou seus investimentos no estado este ano, incluindo avanços nas unidades existentes, como a implementação de inovação e novas tecnologias, expansão de unidades e possíveis associações. Em São Paulo, o grupo já conta com o HCLOE e a Visclin Oftalmologia.

“Com os dois novos associados, expandimos nosso alcance na operação de São Paulo, com sócios, marcas e médicos que são referência na área, possibilitando projetos e sinergias em vários campos”, comenta o Dr. Jonathan Lake, diretor médico do Grupo Opty. .

“Ambos se empenham na produção de conhecimento e pesquisa e também compartilham nossos valores e desejo de levar oftalmologia de qualidade à população, colaborando para a redução dos índices de cegueira no País”, afirma. No Brasil, estima-se que mais de 1,5 milhão de pessoas sejam cegas, sendo que 80% de todas as causas de deficiência visual seriam passíveis de prevenção ou cura*.

Os novos associados dispõem de estrutura completa para atendimento das diversas subespecialidades do segmento, como glaucoma, córnea e refrativa, catarata, plástica, retina, oftalmopediatria, plástica ocular e neuro-oftalmologia.

Capital e Grande ABC

A UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia possui seis unidades localizadas na capital paulista (Moema, Lapa e Tatuapé) e Grande São Paulo (duas em São Bernardo do Campo e uma em São Caetano do Sul), que realizam cerca de 400 mil atendimentos por ano. Com 50 médicos, possui 25 consultórios, três centros de exames e dois centros cirúrgicos.

Fundada em 1975 pelo Dr. Ademir Regatieri, a UPO sempre acompanhou a vanguarda do desenvolvimento tecnológico. Conta com três centros de diagnóstico avançado e personalizado. Além disso, realizou recentemente ampliação na unidade de Moema, que se tornou hospitalar.

A UPO abrange todas as subespecialidades da oftalmologia e destaca-se na área de pesquisa e ensino, com seu programa de Especialização e Fellowship em Oftalmologia. “Além do atendimento clínico e cirúrgico, investimos na formação de profissionais da área da saúde e produção de conhecimento. Dessa maneira, contribuímos para a sociedade de modo geral, tanto na saúde como na educação”, afirma o Dr. Caio Regatieri, CEO da UPO, que tem se dedicado a diversas pesquisas relacionadas a suas especialidades médicas, retina e biologia molecular.

“Atendemos um público que exige qualidade e rapidez diagnóstica, bem como um acolhimento humano e eficaz. Com a gestão da Opty, almejamos novos passos para o crescimento da operação, sempre tendo sempre em vista a satisfação de nossos clientes”, diz Dr. Caio Regatieri.

Osasco

Hoje com 35 médicos, o HMO – Hospital Medicina dos Olhos foi fundado em 1996, por cinco amigos e residentes da Escola Paulista de Medicina, que iniciaram com a prestação de serviços de oftalmologia em um hospital local. No ano seguinte, inauguraram um serviço independente e, após três anos, já estavam instalados onde permanecem até hoje, com 11 consultórios, três salas de pré-consulta, duas salas cirúrgicas e uma sala de laser.

Ao longo dos anos houve constante modernização e crescimento da estrutura física. Em paralelo, ocorreu uma maior profissionalização da gestão e padronização de processos, resultando na obtenção da certificação ONA nível pleno. “Nesses 25 anos, focamos principalmente na qualidade do nosso corpo clínico e grupo de funcionários, e nos diferenciamos por ser um centro importante de geração de conhecimento e produção científica”, comenta o Dr. Tiago Prata, sócio do HMO.

“Temos orgulho pela nossa história de sucesso e reconhecimento como um dos mais modernos e completos serviços de oftalmologia do Brasil. Atendemos de forma singular e humanizada. Nosso foco é trazer resolutividade ao paciente. Com a Opty agregaremos uma gestão capaz de potencializar nossa operação, visando o crescimento conjunto ao longo do período de investimento e futuro”, afirma o Dr. Paulo Dantas Rodrigues. Atualmente, compõem o quadro societário os oftalmologistas Daniel Gasparian, Marcelo Dimantas, Paulo Dantas Rodrigues e Tiago Prata.

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

HCM | Edição 74

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com