Unidade do Mater Dei em Salvador, Cristália e Unimed Rondonópolis são destaques na nova edição da HealthARQ

A última edição da HealthARQ de 2019 traz trabalhos que marcaram não apenas o ano que passou, mas, devido a sua complexidade e grandiosidade,  atuações que ainda serão muito pautadas em 2020.

Este é o caso do projeto do Hospital Mater Dei Salvador. Anunciado no segundo semestre deste ano, esta será a primeira unidade da Rede fora Minas Gerais. Quem assina o projeto de arquitetura é o consagrado Siegbert Zanettini, diretor-presidente da Zanettini Arquitetura. Entre as preocupações do arquiteto estão assegurar a renovação dos ecossistemas naturais, minimizando os impactos ambientais resultantes da intervenção humana e contribuir com a biodiversidade natural, respeitando fatores regionais, culturais, históricos, materiais e ecológicos.

Outro trabalho destaque na edição é a nova unidade Farmoquímica do Laboratório Cristália, que contou com cerca de R$ 150 milhões em investimento. Com mais de 3 mil m², toda a compatibilização dos projetos preliminares, realizada por meio de modelagem e Clash Detective, foi desenvolvida pela TRD Engenharia. Em parceria com a NRA Engenharia e seus projetistas, foram definidas todas as premissas necessárias para que equipamentos, redes de infraestruturas e obras civis estivessem em perfeita harmonia para suas execuções.

A HealthARQ traz ainda o trabalho que vem sendo realizado no Hospital Unimed Rondonópolis, no Mato Grosso. A L+M assessorou a Diretoria da Unimed na elaboração do Hospital, com capacidade instalada para até 90 leitos, com expansibilidade para até 200. Na base de toda a jornada de empreendedorismo, a empresa realizou o design do Modelo de Assistência e estabeleceu o papel do Hospital na rede de atendimento.

Clique aqui e confira a nova edição da HealthARQ.

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

HCM | Edição 67

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com