Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Nova parceria entre Blanver e Pierre Fabre na Oncologia

A Pierre Fabre, empresa farmacêutica francesa, e a Blanver Farmoquímica e Farmacêutica, empresa 100% brasileira, anunciaram um acordo na área de oncologia, que transfere à Blanver os direitos exclusivos de marketing e promoção dos medicamentos quimioterápicos Navelbine Oral (Vinorelbina) e Javlor (Vinflunina) da Pierre Fabre. Ambos, vinham sendo distribuídos e comercializados no Brasil pela filial local da Pierre Fabre.

A partir deste acordo local, a equipe médica da Pierre Fabre Brasil foi contratada pela Blanver, garantindo a continuidade da distribuição e promoção do Navelbine Oral e Javlor, ao mesmo tempo em que aproveitou a experiência da Blanver para melhorar o acesso a estes tratamentos em benefício dos pacientes brasileiros.

Navelbine Oral é uma quimioterapia utilizada para o tratamento do câncer de mama avançado e do câncer de pulmão de células não pequenas.

Javlor é indicado para o tratamento do carcinoma celular transitório avançado ou metastático da bexiga.

Fundada em 1984, Blanver é reconhecida pelo fornecimento de genéricos e ingredientes farmacêuticos ativos (APIs), além de atuar fortemente em parceria com o Ministério da Saúde no tratamento do HIV e do HCV.

De acordo com Sergio Frangioni, CEO da Blanver, o acordo alcançado com a Pierre Fabre é estratégico, pois abre novas oportunidades de crescimento para a empresa brasileira: “Nestes 38 anos, fomos capazes de nos desenvolver e ir além, surpreendendo o mercado a cada dia. Ao entrar na área de Oncologia, uma das que mais cresce, atingimos um novo patamar e nos posicionamos como uma empresa farmacêutica em ascensão”, conclui ele.

Com 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre, controlado por uma Fundação sem fins lucrativos, tem a missão de cuidar para viver melhor, oferecendo 2 categorias de produtos a pacientes e profissionais de saúde, em cuidados médicos e dermocosméticos. Hoje, a empresa emprega mais de 9.500 funcionários em todo o mundo, 350 deles no Brasil, com filiais em 35 países.

Philippe De Carvalho, General Manager da Pierre Fabre Brasil, reafirma e endossa o acordo “Estamos muito felizes em firmar esta parceria com a Blanver, uma empresa farmacêutica que compartilha os valores humanistas do Grupo Pierre Fabre e coloca o paciente no centro de seu propósito. Estamos confiantes de que esta parceria ajudará a melhorar a saúde e a qualidade de vida de mais pacientes no Brasil. Do nosso lado, ela permitirá focarmos ainda mais na dermocosmética com nossas 3 marcas: Eau Thermale Avène, Darrow e Ducray. Temos planos ambiciosos com produtos cada vez mais inovadores desenvolvidos pelo nosso Brazilian Innovation Center (BIC) e produzidos em nossa fábrica localizada em Areal, interior do estado do Rio de Janeiro, para melhor atender às necessidades dos consumidores brasileiros”.

A comercialização e promoção dos produtos pela Blanver terá início em março de 2022.

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com