Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

“Nós atuamos como um guia da Saúde”, explica Lauro Miquelin, sobre a L+M

Para a série “Realizadores que Influenciam”, o arquiteto contou sobre sua carreira como empreendedor e as conquistas à frente da L+M

Foi nos tempos em que cursava a respeitada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) que Lauro Miquelin descobriu e se apaixonou pela Saúde.

“Durante o curso, tive a oportunidade de fiscalizar uma obra na Saúde e foi nesse momento que me apaixonei pelo setor.” De lá pra cá são 40 anos dedicados à Saúde, sendo 35 desses à frente da L+M.

Em 1985, Miquelin aterrissou em terras britânicas e mergulhou nos estudos para obter o tão cobiçado diploma de PhD pela Universidade de Bristol em Medical Building Design.

Mais bem preparado, em 1987, Miquelin retornou ao Brasil e entrou de cabeça no mundo da Saúde, fundando seu primeiro escritório de Arquitetura para o setor. “O objetivo era implantar uma empresa que não fosse somente voltada para a arquitetura, mas sim que pudesse realizar a jornada inteira de entregar ambientes de saúde prontos e funcionado.” Nascia ali, a L+M.

Nos anos seguintes, o escritório tomou corpo e começou a realizar projetos em todos os cantos do Brasil, como, por exemplo,, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Samaritano e no Hospital Sírio-libanês. Em 1995, a empresa entrou definitivamente no mundo das Unimeds e ganhou mais espaço no mercado da Saúde.

“A L+M tornou-se uma empresa maior, agregando manutenção, construção, gestão e consultoria em projetos na Saúde. Foi então que, em 2015, realizei uma reestruturação dos negócios e nosso foco tornou-se a gestão de implantação de empreendimentos de saúde em todas as fases, como na consultoria de viabilidade e no design de serviços.”

Bem-estar em foco

Liderando uma empresa brasileira, Miquelin ressalta que o país é um ambiente que dificulta a atuação do empreendedor em todos os setores da Saúde. No entanto, o executivo ressalta o prazer de contribuir para o cuidado ao próximo.

“Apesar de todas as dificuldades de estrutura tributária do Brasil, nós temos visão de missão muito bacana, pois através do nosso trabalho na saúde nós podemos fazer a diferença na vida do outro .”

Em Miquelin explica que a empresa tem focado em auxiliar novos empreendedores que estão entrando em um setor competitivo. “Nós atuamos como um guia dentro do Setor. Estudamos a viabilidade econômica de um determinado empreendimento, o mercado, fazemos o design de serviços ou projetos de arquitetura e engenharia com olhar de custo total de propriedade. ”

E a estratégia tem dado certo. A L+M está presente, atualmente, em diversos projetos na Saúde, com destaque para a região Sul do Brasil. “De 23 contratos que temos no Brasil, 10 estão em solo gaúcho em cidades como Missões, Erechim, Vacaria e Porto Alegre.”

Miquelin ressalta que o crescimento da empresa no mercado somente foi possível graças a equipe multifacetada na qual lidera. “Nós temos colaboradores de alto nível dentro da empresa. O segredo é fazer a gestão de pessoas de forma simples e sem arrogância, além de estar aberto para que os outros possam opinar.”

Questionado sobre os planos para os próximos anos, Miquelin prefere se manter focado no presente. “É importante realizar planejamentos, porém é preciso lembrar que o futuro está na próxima palavra que eu disser. Meu foco é continuar caminhando para não ficar parado.”

Assista a entrevista completa com Lauro Miqelin, CEO da L+M.

Veja outros conteúdos sobre:

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com