Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

MV e SBIS firmam parceria para oferecer certificação profissional de tecnologia em Saúde

Novidade entre MV e SBIS vai permitir maior maturidade digital dentro das instituições, com certificação inédita

A MV, desenvolvedora de softwares para a saúde, vai oferecer um selo de certificação profissional de tecnologia em saúde em parceria com a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), por meio da Universidade MV. Certificações do tipo têm sido cada vez mais procuradas por equipes que utilizam ferramentas que permitam uma maior maturidade digital dentro das instituições de saúde.

De acordo com um estudo do Journal of Health Informatics, que avaliou o Índice de Maturidade Digital para Instituições de Saúde (IMDIS) entre 107 organizações distintas, apenas 44,4% atingiram números satisfatórios. A pesquisa aponta, ainda, que para contar com uma melhor estrutura da jornada digital, é necessário investir na adoção de novas tecnologias, além de desenvolver estratégias assertivas, mudança de cultura, orçamentos e capacitação de equipes.

Com isso em vista, o acordo entre a MV e a SBIS resultou na certificação inédita chamada cpSBIS [Certificação Profissional SBIS em Soluções de Saúde], que vai permitir aos profissionais de saúde a disseminação do conhecimento de tecnologia voltada para o setor para que possam extrair o máximo dos atuais sistemas de gestão.

“A MV tem a proposta de promover uma maior digitalização nas instituições de saúde, expandindo suas capacidades e impactando positivamente na melhora dos atendimentos em geral, com capacitações eficientes e reconhecidas no mercado”, comenta Silvio Vicente, Gerente da Universidade MV.

A novidade sugere que as fornecedoras de softwares criem seus próprios programas de capacitação e a MV será a pioneira na iniciativa. Os conhecimentos são verificados por meio da realização de provas específicas para cada solução de saúde, com aprovação dos candidatos que atingirem as notas mínimas definidas pela SBIS (70% de acerto nas avaliações é o mínimo para a obtenção do certificado). Tanto os treinamentos das soluções quanto as avaliações são feitas totalmente online, e a prova, que pode ser agendada a qualquer momento, será monitorada.

“Os sistemas são programados para dar mais segurança ao paciente, ao profissional e à instituição, mas se não é usado da maneira correta todo esse benefício fica comprometido, especialmente em relação à privacidade e sigilosidade dos dados”, explica Marcelo Silva, coordenador do programa cpSBIS.

Os certificados são válidos por um ano e precisam ser revalidados para garantir a atualização dos conhecimentos adquiridos na ferramenta. Todos os profissionais aprovados pelo Programa recebem um selo alusivo à sua condição de Profissional Certificado cpSBIS, que pode ser utilizado em materiais como cartão de visitas, currículo, site, redes sociais etc., durante todo o seu período de vigência. Além disso, o programa disponibiliza a consulta para verificação de validade dos certificados e selos por parte de qualquer pessoa ou empresa interessada.

“Por meio dessa parceria, vamos contribuir para que os softwares de gestão em saúde aumentem a segurança para o paciente, do profissional e da instituição, em uma iniciativa pioneira e inovadora para o setor”, complementa Silvio.

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com