MV apoia operação de hospitais de campanha no Brasil

Hospitais de campanha começam a entrar em operação em alguns estados brasileiros para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus e a MV apoia essas iniciativas com a implantação de suas tecnologias. Apesar de temporárias e com estruturas mais simples, essas unidades são destinadas a receber pacientes para internamento, o que demanda uso de soluções em TI para apoio clínico e gerencial.

Já em funcionamento em alguns hospitais de campanha de Goiás e em implantação em outras unidades temporárias do Rio de Janeiro, a plataforma SOUL MV integra recursos em TI para as áreas assistencial, de laboratório, de diagnóstico por imagem, de farmácia, financeira e contábil. O prontuário eletrônico do paciente está entre as soluções que fazem parte da plataforma, que opera em nuvem por meio da Indyxa – empresa do grupo MV – provendo segurança e alta performance.

Premiado cinco vezes como o melhor da América Latina, o prontuário eletrônico da MV tem a capacidade de reunir em cada unidade de Saúde as informações de atendimento a pacientes e, de acordo com dados de sintomatologia, proporcionar mais inteligência clínica às atividades médicas a partir do protocolo de Covid-19 e do direcionamento do melhor tratamento conforme a criticidade.

Em termos de gestão, integrada a outras soluções do SOUL MV, a tecnologia também é capaz de disponibilizar indicadores relacionados a pacientes em isolamento no ambiente hospitalar, evolução de tratamentos, disponibilidade de leitos e demais dados que resultam em melhor assistência e cuidado.

Além das unidades no Rio de Janeiro e em Goiás, a MV também contribui com a operacionalização de hospitais de campanha em Pernambuco, o que totaliza no Brasil mais de dois mil leitos para atendimentos de casos de Covid-19. Fora isso, o Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP), que já é cliente MV, está ampliando a capacidade com mais 900 leitos.

“A preocupação de evitar a saturação do sistema de Saúde nessa pandemia nos faz entender, como empresa do setor, que está sob a nossa responsabilidade ajudar a desafogar as demandas por leitos. Por isso, as tecnologias da MV para apoio assistencial e administrativo estão a serviço de unidades hospitalares e o nosso time trabalha arduamente para facilitar o acesso das pessoas a cuidados com a saúde diante do atual cenário”, afirma Paulo Magnus, presidente da MV.

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 69

Revista Helthcare Management - Edição 69 width=

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com