Clicky

Mobiliário imponente no Hospital Cárdio Pulmonar

Novidade é a palavra-chave do ano para o Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), localizado em Salvador (BA). A Instituição está realizando ampliações e reformas, que devem ser concluídas ainda em 2018. Com a conclusão das obras, o Hospital passará de 51 para 249 leitos, dos quais 70 serão destinados à terapia intensiva, incluindo UTI geral, cardíaca e cirúrgica. A emergência contará com 32 leitos e 15 poltronas de observação.

Entre os diversos investimentos reunidos na obra, destacam-se os novos móveis, que serão aplicados em diversas áreas do Hospital, desde a recepção até o centro cirúrgico. Entre as empresas parceiras no grande projeto do HCP está a Mobiliare Marcenaria Hospitalar, que atua na criação e execução de projetos sob medida na área de marcenaria hospitalar.

A nova mobília, que estará presente em quase todos os setores do Hospital, utiliza MDF Duratex na cor Noce Amendoa, com tratamento Microban, para todos os apartamentos.

“As espessuras possuem 6mm, 10mm, 18mm e 25mm com revestimento em ambas as faces. Serão utilizados materiais do tipo Naval em todas as bases e fundos dos armários”, ressalta Hermes Lúcio Pereira, diretor da Mobiliare Marcenaria Hospitalar.

Mobiliário imponente no Hospital Cárdio Pulmonar 2

 

Além disso, todos os materiais têm certificações exigidas – como ISO 18001, ISO 14001 e ISO 9001, além da qualidade certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Uma das principais preocupações do ambiente hospitalar é a higiene e, por isso, o material utilizado nos móveis do HCP facilita a limpeza fina e pesada. “Por exemplo, para a limpeza pesada, que é de nossa responsabilidade, usamos thinner ou solvente para limpar o excesso de cola. Para a limpeza fina, utilizamos álcool 99%”, revela Hermes Lucio.

Os conceitos de beleza e estética também são fatores interessantes do trabalho realizado no Hospital Cárdio Pulmonar.

“Aproveitamos todo o layout do projeto, com detalhes lindos, e o alinhamos ao bom gosto dos arquitetos hospitalares e ao bom acabamento da Mobiliare Marcenaria Hospitalar”, ressalta.

A escolha da mobília e dos projetos foram apresentados pelo departamento de Engenharia e Administração da obra, sob os cuidados do arquiteto José Carlos Cerqueira e da engenheira Mirian Rodrigues.

“Para desenvolver um ambiente funcional e harmonioso para os médicos e pacientes, alguns critérios foram exigidos pela equipe responsável pela obra. Com experiência e conhecimento, a equipe da Mobiliare Marcenaria Hospitalar tem se destacado entrega da mobília”, afirma.

Abrangência Nacional
Atualmente, a Mobiliare Marcenaria Hospitalar possui duas unidades de produção e 35 colaboradores. Além disso, a empresa apresenta um bom planejamento em produção e logística para entregar em qualquer estado do Brasil. Neste momento, a empresa também atua na Amil Assistência Médica.

Dessa forma, a Mobiliare já atuou na Unidade Brigadeiro do Hospital do Coração (HCor); na área de Tomografia e Raio-X, no Centro de Intervenção Guiada por Imagem (CIGI) e no setor de Hemodiálise do Hospital Sírio Libanês; no Hospital São Lucas de Minas Gerais e no setor administrativo e jurídico do Hospital Paulistano.

Atualmente, além do Hospital Cárdio Pulmonar, a Mobiliare está trabalhando em outras instituições de saúde, como o Hospital HCor (SP), Hospital São Lucas (MG) e UHG – Amil. Ainda, a empresa está atuando – através de uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês – também nas unidades Anália Franco II e Rochaverá do Grupo Fleury.

Entre os grandes diferenciais da empresa estão os projetos com curvas, acabamento e laqueação com pintura automotiva, além disso, todos os produtos possuem nota fiscal com garantia. A Mobiliare fabrica peças exclusivas para o setor hospitalar, clínico e de diagnóstico com todo o tipo de mobiliário de madeira para a utilização em centros cirúrgicos, laboratorial, análise, arquivamento, atendimento, armazenamento, distribuição entre outros.

Essa matéria foi publicada na 28ª edição da revista HealthRAQ. Clique e confira a publicação.

Próximo Post

HCM | Edição 76

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com