Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Mercado de Planos Odontológicos projeta crescimento entre 10,5 e 11% em 2021

Número de beneficiários, encerrou o primeiro semestre com 28,1 milhões, apontando crescimento contínuo até o final do ano.

Segundo dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o mercado de planos exclusivamente odontológicos cresce continuamente nos últimos vinte anos. O segmento, representado pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG) já iniciou 2021 aquecido, pois as estimativas, que já eram positivas e indicavam um aumento de 1,4% no número de beneficiários no primeiro trimestre do ano, foram superadas (2,2%), e os números mais recentes que fecharam o primeiro semestre de 2021, já totalizam 28,1 beneficiários de planos odontológicos.

Para o ano, é esperado um crescimento entre 10,5 e 11% %, indicando uma intensificação da contratação do benefício odontológico em 2021, mesmo diante de um cenário econômico conturbado.

“Queremos consolidar o plano odontológico como o principal agente de acesso à saúde bucal”, destaca Roberto Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), instituição com maior representatividade no Brasil de operadoras de planos odontológicos, com 68% de do mercado em número de beneficiários.

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com