Mauricio Sérgio Souza e Silva, da Santa Casa de Montes Claros, está entre os 100 Mais da Saúde

A premiação do 100 Mais Influentes da Saúde, realizada pelo Grupo Mídia no dia 14 de março, trouxe ganhadores de 10 categorias que abrangem diversos players do setor.
Entre os ganhadores está Mauricio Sérgio Souza e Silva, superintendente da Santa Casa de Montes Claros, que se destacou na categoria Gestor na Saúde.

Na Santa Casa de Montes Claros, em Minas Gerais, seu último ano foi marcado por muitas conquistas. A Instituição, por meio de uma gestão efetiva e estratégica, se destacou no cenário da saúde nacional. “Durante a nossa gestão, muitos projetos foram e estão sendo implementados em diversos segmentos do hospital”, contaSouza e Silva.

Entre esses projetos, destacam-se aqueles voltados para a formação e treinamento de equipes, políticas de qualidade e desenvolvimento de novos protocolos mais seguros e eficientes. Silva destaca também o desenvolvimento do Painel de Gestão Plena. Segundo ele, trata-se de uma ferramenta desenvolvida pelo hospital – e única no Brasil – que consegue mapear todas as áreas da Instituição em tempo real e que pode ser acessada e administrada por qualquer dispositivo online.

“Estar entre os 100 Mais Influentes da Saúde é de fato uma grande responsabilidade, mas é também o reconhecimento a todos que diariamente se dedicam a fazer da Santa Casa de Montes Claros uma referência em saúde.”

As conquistas não param por aí. Sob a superintendência de Silva, em 2018, a Santa Casa de Montes Claros inaugurou a Oncocenter, uma moderna e completa clínica oncológica que oferece atendimento integral aos pacientes. “Outra grande conquista foi a concretização do Projeto Amigos da Santa Casa, iniciativa única na região que tem por objetivo humanizar e reformar todos os quartos das enfermarias SUS do hospital”, comemora. A criação da Unidade de Tratamento para Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o lançamento da revista Santa Casa +Saúde também foram alguns dos êxitos da Instituição nesse último ano.

A lista oficial dos ganhadores também está na58ª edição da revista Healthcare Management.

Confira abaixo entrevista exclusiva comMauricio Sérgio Souza e Silva, superintendente da Santa Casa de Montes Claros, durante a premiação.

Veja mais posts relacionados

Sabará tem novo CEO

O Sabará Hospital Infantil, referência nacional e de alta complexidade para tratamento de crianças e adolescentes, apresenta aos seus cuidadores,...