Direto da Redação com participação de Maurício Godinho, Dir. de Traumas do HCFMUSP de Ribeirão Preto

Confira os destaques do Direto da Redação desta semana:

A saúde está entre os cinco principais setores da economia que recebeu investimentos privados com transações de fusões e aquisições especialmente de grupos estrangeiros. Segundo dados da Consultoria PWC, 52% do volume de negociações em 2018, são referentes às áreas de TI, serviços auxiliares, serviços públicos, financeiro e serviços de saúde. O Boletim Econômico de número 6, editado pela FEHOESP- Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, faz um radar do setor no primeiro trimestre do ano, que contabilizou crescimento de serviços de saúde com a abertura de 4.447 novos estabelecimentos de saúde no trimestre e a criação de 28.368 vagas de empregos formais no setor. – Leia Mais.

No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito. Os desastres nas ruas e estradas do País também já deixaram mais de 1,6 milhão de feridos nos últimos dez anos, ao custo direto de quase R$ 3 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os números fazem parte de um levantamento elaborado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que nesta semana realiza em Brasília (DF) um evento nacional para entender esse problema que atinge proporções epidêmicas. Maurício Godinho, diretor de Traumas do HCFMUSP de Ribeirão Preto, comenta o estudo. – Leia Mais.

Prêmio Excelência da Saúde está com a inscrição de cases aberta. Para participar, as instituições devem inscrever cases até o dia 15 de julho em treze diferentes categorias: Arquitetura e Engenharia; Boas Práticas e Compliance; Enfermagem; Engenharia Clínica; Ensino e Pesquisa; Filantropia; Gente e Gestão; Governança Corporativa; Hotelaria Hospitalar; Investimento; Qualidade e Segurança; Responsabilidade Socioambiental e Tecnologia. – Leia Mais.

Veja mais posts relacionados

Sabará tem novo CEO

O Sabará Hospital Infantil, referência nacional e de alta complexidade para tratamento de crianças e adolescentes, apresenta aos seus cuidadores,...