Marketing do Grupo São Cristóvão Saúde cria planejamento completo frente ao novo coronavírus

Marketing do Grupo São Cristóvão Saúde cria planejamento completo frente ao novo coronavírus

 

Diante das transformações que estamos passando, o “novo normal” sinaliza mudanças em como as empresas se comunicam e relacionam com seu público.

No Grupo São Cristóvão Saúde foi preciso mudar o planejamento estratégico para colocar um Plano B em ação.

“Com o apoio incondicional da Alta Direção, amparado pelo engajamento do time de MKT, adaptamos nossas atuações”, explica o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

 

Dentre essas mudanças realizadas, a Instituição reforçou um novo conceito de endomarketing no intuito de reprogramar a cultura organizacional.

“Estamos divulgando informações diárias com cunho orientativo e preventivo, através de boletins institucionais e com dados atualizados da pandemia”, explica o presidente.

 

Para auxiliar nessa maior propagação de conteúdo, o Grupo contou com o apoio das plataformas digitais. “Com o reforço na Inteligência Artificial e da Telemedicina, criamos um canal telefônico 24h, sete dias da semana, denominado “Central de Referência em Saúde”, para esclarecer as mais variadas dúvidas, e evitando assim, as consultas presenciais.”

 

Também foi montado o Comitê Executivo de Crise, formado por Diretores e Gerentes de diversas áreas da Instituição, que diariamente se reúnem e fazem um overview das ações, com análises pontuais validando e norteando novas estratégias.

Outra ação de grande importância realizada pelo setor de Marketing do Grupo foi a chamada ‘Enquanto isso não passa, nós cuidamos de você!’. “Essa ação envolvendo nossas mídias e veículos de atuação, nos mais variados formatos on e offline, reforça a mensagem e direcionamento da OMS (Organização Mundial da Saúde).”

A Campanha, assinada pela agência Sense_AG, não só reforçou o propósito da Instituição nas mídias Out of Home ao abordar a manutenção do cuidado à distância, mas também contribuiu para conscientizar as pessoas da importância do distanciamento social.

“Com base na análise dos dados apresentados pelo Comitê de Crise, inserimos novas ações no plano de comunicação com o objetivo de evitar a sobrecarga nos canais de atendimento”, explica Edem Davanzzo, CEO da agência Sense_AG.

 

O trabalho de inteligência de dados permitiu a Instituição mapear os beneficiários e identificar aqueles pertencentes ao grupo de risco. Para estes beneficiários foi programada uma ação especial englobando disparos de informativos via SMS e também monitoramento por especialistas via contato telefônico.

Com isso, o Grupo São Cristóvão Saúde conseguiu preservar a vida destas pessoas, evitando, inclusive, qualquer risco de contaminação por visitas desnecessárias ao pronto atendimento do Hospital.

Um plano especial de comunicação também foi desenvolvido para as redes sociais da Instituição, trazendo informações relevantes acerca da COVID-19.

As peças tiveram a finalidade de esclarecer dúvidas, prevenir, orientar e informar sobre as medidas especiais adotadas pelo Grupo São Cristóvão Saúde durante a pandemia.

E, no momento de tanta dedicação à vida, uma série de vídeos especiais foram produzidos para reconhecer a dedicação dos colaboradores, que não pouparam esforços para manter a vida em movimento.

O trabalho de social media desenvolvido em parceria com a agência Sense_AG chegou a impactar mais de 9 milhões de pessoas num único mês através das redes sociais da Instituição, cumprindo assim a missão social do Grupo São Cristóvão Saúde.

Já no que diz respeito ao marketing de vendas, o Grupo optou pela criação de mais dois produtos, um pouco mais regionalizado e de custo acessível.

“A proximidade com esse canal se tornou mais fortalecido, extensivo aos PDVs parceiros, fazendo com que a marca estivesse cada vez mais presente, quer seja na parte visual ou até mesmo através de relacionamento on-line, com treinamentos de vendas aos consultores que comercializam os produtos do Hospital.”

 

Para Ventura, essas mudanças garantem um melhor atendimento e auxilio na prevenção de um colapso do sistema e, num planejamento pós-crise.

“Fica claro a necessidade de antecipar ações, antes mapeadas, mas que para o momento se faz necessário implantar e continuar”, finaliza.

Leia mais sobre as estratégias de Marketing pelo olhar de cada especialista.

Rejane Dias, Gerente de Marketing da ABIMO, aposta em ferramentas online frente à Covid-19

Guilherme Batimarchi, do Marketing na APOIO Ecolimp e ABCIS, fala sobre os impactos da Covid-19 no segmento

Roger Spalding, da Air Liquide Brasil e América Latina, fala sobre visão 360ª na Comunicação Corporativa

“Todo novo dia é um novo normal”, afirma Felipe Balestrin, da COMPASS, sobre os impactos da Covid-19

Renato Suzuki, da Sandoz, fala sobre a aceleração da jornada digital em tempos de pandemia

Caroline Silva, da Avaya, fala sobre as exigências tecnológicas impostas pelo isolamento social

O marketing estratégico frente ao Novo Normal

Em tempos de pandemia, Comunicação do Hospital Moriah investe em ações voltadas à promoção da Saúde

Covid-19 acelerou a digitalização das ações de marketing, afirma Claudio Curvelo, da Fanem

 

Esta matéria e muito mais você confere na edição 69 da Revista Healthcare Management!

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 70

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com