Lottenberg fala sobre Medicina, Religião, Política e Paternidade em “1 Década de influência”

Lottenberg fala sobre Medicina, Religião, Política e Paternidade em “1 Década de influência” 1Powered by Rock Convert

Lottenberg fala sobre Medicina, Religião, Política e Paternidade em “1 Década de influência”

 

Médico formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Claudio Lottenberg escolheu a oftalmologia como atuação na área médica, sendo um dos brilhantes profissionais neste campo.

Mas não é só na Oftalmologia que Lottenberg se destaca. Ele também é uma importante referência quando o assunto é gestão, economia, sustentabilidade e inovação na saúde.

Lottenberg é, atualmente, o presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e também do Instituto Coalização Saúde.

Lottenberg foi entrevistado por Edmilson Caparelli, presidente do Grupo Mídia, na série “1 Década de Influência”, e contou sobre sua vida pessoal e profissional.

“Meu irmão foi uma grande inspiração para mim. E na Escola Paulista de Medicina eu tive um período acadêmico muito especial para mim. Foi lá que eu me formei, fiz meu mestrado e doutorado. Meu pai veio a falecer quando eu iniciava a minha trajetória já como médico na área de Oftalmologia.”

 

Sobre religião, Lottenberg afirma: “Não sou um judeu ortodoxo. A minha ortodoxia é mais do respeito, mas frequento sinagogas e sempre fui muito afeito a temas relacionados ao judaísmo. Fui aluno do Rabino Henry Sobel na Congregação Israelita Paulista.”

 

Entre as referências pessoais, Lottenberg cita profissionais como Rubens Belfort. “Devo a ele o incentivo de ter feito mestrado e doutorado”, lembra.

O médico Marcelo Jatene, Reynaldo Brandt, Sidney Klajner, Vicente Falconi, entre outras personalidades também foram pontuadas por Lottenberg como inspiradoras.

“As pessoas me perguntam qual é a minha grande referência. São várias! Uma pessoa não pode ter apenas 1 referência.”

 

Questionado sobre anseios políticos, Lottenberg diz que está preocupado com o país e busca colaborar com a geração de conhecimento, com bons exemplos e ações dentro do Terceiro setor.

“Ando muito desapontado com o mundo político.

 

Estamos assistindo um cenário de muita agressividade, a corrupção ocupa um espaço extremamente vexatório, e as Fake News ganham espaço. Hoje, estou preocupado em servir meu país não necessariamente por meio de cargos políticos. O que não significa que no futuro não serei. Mas agora não, aliás, ninguém é candidato de si mesmo!”.

Lottenberg fala também de ser pai aos 47 anos. “Eu já tinha uma série de conquistas na minha vida. Tinha uma clínica diferenciada, já era presidente do Albert Einstein, já havia sido secretário de saúde da cidade de São Paulo, mas me sentia incompleto. Quando tive meus filhos foi quando eu aprendi não apenas o que significava ser pai, mas também o que significava ser filho.”

 

Confira abaixo a entrevista completa com Claudio Lottenberg, presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e também do Instituto Coalização Saúde:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=UYOp6DLWMN0[/embedyt]



Lottenberg fala sobre Medicina, Religião, Política e Paternidade em “1 Década de influência” 2



Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 69

Revista Helthcare Management - Edição 69 width=

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com