Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Sob a gestão de Lauro Miquelin, L+M apoia líderes na implantação de projetos de arquitetura com melhoria sistêmica

CEO ressalta apoio integral da empresa na jornada de implantação, desenvolvendo engenharia de orçamentos e tecnologias de suporte a processos

Destaque no segmento de Arquitetura na Saúde, Lauro Miquelin, CEO da L+M, entregou projetos de alto nível nos últimos doze meses. Dentre eles, destacam-se dois hospitais – Unimed em Limeira/SP e Unimed em Niterói/RJ. Ao todo, foram 35 empreendimentos inaugurados sob a gestão da L+M no período, que marca o aniversário de 35 anos da fundação da empresa, comemora o arquiteto.

A partir de uma visão mais ampla sobre o impacto do design e da arquitetura na experiência das pessoas, Miquelin avalia que passou a fidelizar mais clientes, que passaram a buscar a empresa para serviços em toda a jornada de implantação. O principal motivo para isso, avalia, é o reconhecimento em relação à qualidade do suporte à gestão dos clientes que a L+M tem desenvolvido, cujo impacto tem sido percebido:

“Um dos principais destaques da minha carreira no último ano foi o reconhecimento de nossos clientes sobre os impactos positivos das entregas da L+M em seus resultados, seja na dimensão moral (vidas salvas, anos de vida ganhos), como na dimensão financeira (aumento de receitas pelo diferencial do design, incremento de eficiência com design de processos lean, redução de desperdícios de recursos pela Gestão integrada da implantação)”, comenta o CEO.

Tantos feitos no último ano, renderam a Miquelin o troféu de Profissional em Destaque em Consultoria pelo Prêmio HealthARQ 2022. “Recebo esta homenagem com muita alegria e humildade, pois não há ‘profissional do ano’ sem trabalhar num ‘time do ano’, e na L+M só tem gente melhor que eu.”

Carreira de destaque

Com uma longa experiência na Arquitetura, Lauro Miquelin iniciou sua trajetória com 16 anos, trabalhando como construtor junto ao seu avô. Na sequência, estudou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na USP, onde se apaixonou pela área da Saúde. Somente após se diplomar como PhD em Medical Building Design pela Universidade de Bristol, o arquiteto fundou a L+M.

A trajetória depois disso, é conhecida no setor. Atualmente, a empresa fundada por Miquelin atende a mais de 412 clientes, impactando na experiência de 100 mil pessoas que transitam pelos espaços desenvolvidos pela L+M, entre pacientes, visitantes, colaboradores e prestadores de serviço. Além disso, são mais de 1,6 milhões de m2 em Projetos e Orçamentos e cerca de R$ 6 bilhões em investimentos pelos seus clientes, conforme atesta o CEO.

O arquiteto afirma que o objetivo de sua atuação no segmento sempre foi o de contribuir para que os usuários de instituições de Saúde experimentem o melhor estado possível de bem-estar, por meio das características dos ambientes e tecnologias, design de processos e programas de capacitação criados pela empresa.

Hoje, além disso, o executivo comenta que uma das principais metas da sua gestão é comunicar de forma mais assertiva o papel da L+M como uma corporação que apoia os líderes da Saúde na implantação de projetos de melhorias com visão sistêmica, mantendo a oferta de projetos, mas oferecendo um suporte mais integrado à gestão.

Nesse sentido, a empresa tem desenvolvido tecnologias de suporte a processos, engenharia de orçamentos, visando evitar desperdícios financeiros e, ainda, trabalha a capacitação das equipes com métodos alternativos, como teatralização, conteúdos digitais e games, elenca o executivo.

Próximos passos

Em relação às perspectivas da empresa em meio à transformação do segmento da Saúde, Miquelin afirma que sua gestão está investindo para o cumprimento de metas que corroboram com os anseios do mercado.

Ele pretende seguir ajudando seus clientes no desenvolvimento de soluções que proporcionem mais segurança e controle de riscos em novos empreendimentos, otimizem resultados com uma transformação interdisciplinar na empresa, suportem empresas a saírem das crises intensificadas pelo cenário externo da Saúde e valorizem seu patrimônio imobiliário com sinergias entre negócios de Saúde e produtos imobiliários.

Confira a edição completa da Revista HealthArq 38

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com