Clicky

Itaipu Binacional investirá R$ 64,7 milhões em estrutura física do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

Inaugurado em 1979, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti foi construído pela Itaipu Binacional, inicialmente, para atender seus trabalhadores durante a construção da maior usina hidrelétrica do mundo. Hoje, a Instituição atende pacientes de Foz do Iguaçu e região, além de ser referência para o Sistema Único de Saúde (SUS) para as áreas de cardiologia, oncologia, gestação de alto risco e neonatologia.

Segundo Fernando Cossa, diretor superintendente do Hospital, a mantenedora da Fundação de Saúde Itaiguapy investirá na ampliação da estrutura de atendimento aos pacientes para nos próximos três anos.

“Atualmente, temos um convênio de quase R$ 65 milhões para desenvolver esse projeto. Elaboramos um plano diretor baseado nos últimos dez anos de histórico dos nossos atendimentos, projetando o hospital para o crescimento dos próximos 10, 20 anos.”

O número de leitos passará de 202 para 260, um aumento de quase 30%. O projeto prevê ainda mais 12.315 m² de área construída e 8.503 m² de reforma – totalizando 20.818 m². Hoje, a área total do HMCC é de 25 mil m².

Outro investimento do Hospital Costa Cavalcanti será a unidade de negócios da área da Saúde, o Day Medical Center. A estrutura contará com um prédio de dez andares, do qual três serão exclusivos do centro hospitalar, com quase 7 mil m².

“Nós pretendemos desenvolver a cidade de Foz do Iguaçu como um polo da saúde, colaborando também a exploração turística da saúde”, frisou Fernando.

A ampliação já começou e a previsão de conclusão das obras é junho de 2023. O centro oferecerá tratamento tanto para pacientes particulares e conveniados.

Essa e outras matéria você confere na edição 77 da Revista Healthcare Management.

Próximo Post

HCM | Edição 77

HCM | Edição 76

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com