Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Início de 2021 é marcado com investimentos e parcerias do Grupo São Cristóvão Saúde

Somente no primeiro bimestre de 2021, o Grupo São Cristóvão Saúde já realizou diversas obras de infraestrutura e investimentos objetivando a melhoria dos atendimentos de seusbeneficiários.

Logo em janeiro, o Grupo São Cristóvão Saúde entregou uma ala completamente reformada com nove apartamentos no terceiro andar do Hospital. Segundo o diretor médico assistencial do São Cristóvão Saúde, Fernando Barreto, o Grupo está sempre buscando o que há de melhor em tecnologia, desenvolvimento de pessoas, contratação e acolhimento. “No momento difícil que o paciente interna, é necessário que se sinta bem, e, por isso, a importância de oferecer um ambiente agradável para amenizar a dor, o sofrimento e a ansiedade desse momento longe de casa”.

Já em fevereiro,o Grupo ampliou o atendimento do Pronto-Socorro adulto, com a inauguração de mais três consultórios. Os locais são amplos e posicionados estrategicamente para otimizar o atendimento assistencial oferecido aos pacientes.

Segundo o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, essa ampliação aumentará cerca de 40% a capacidade de atendimento do PS adulto. “Estamos em constante ampliação, com foco nas áreas que mais necessitam de atenção e cuidado. Identificamos uma demanda no nosso Pronto-Socorro geral e providenciamos, imediatamente, a expansão e a inauguração de mais três consultórios para atender, de forma ágil e eficaz, todos os pacientes. Agora, oferecemos um total de 11 consultórios no Pronto-Socorro adulto.”

Mais investimentos e parcerias

Além dos investimentos em infraestrutura, o Grupo oferece no Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) a reabilitação para pacientes com sequelas da Covid-19. Quem chega ao Centro com alguma anormalidade é submetido a um protocolo de avaliação realizado pela equipe de fisioterapia.

A avaliação conta com mensuração dos parâmetros vitais, teste de força dos músculos respiratórios, intensidade da força muscular, pico de fluxo expiratório, teste de capacidade funcional, escala de esforço e de estado funcional pós-Covid.

Os pacientes em reabilitação da Covid-19 têm também acompanhamento psicológico no CAIS, devido aostranstornosemocionais (conforme o Marcelo pontuou) mais relatados, como estresse pós-traumático, instabilidade emocional e distúrbio do sono.

Outra novidade anunciada pelo Grupo São Cristóvão Saúde refere-se ao reforço da parceria com a DASA, que agora passa a oferecer serviços do laboratório Delboni Auriemo.

Os exames oferecidos pelo Delboni estão disponíveis no CLAV (Centro Laboratorial Américo Ventura), no Hospital e Maternidade São Cristóvão e nas Unidades II, V, VII e VIII dos CAAVs (Centro Ambulatorial Américo Ventura). Com essa parceria, o laboratório oferece aos pacientes e beneficiários do São Cristóvão Saúde os exames de Análises Clínicas, Anatomia Patológica, Citogenética, Toxicológico, Exames Genéticos e Genômicos.

“A Dasa é uma parceira de longa data e de muita importância para nós. Iniciamos o ano com essa novidade que oferecerá aos nossos beneficiários a qualidade dos serviços laboratoriais do Delboni Auriemo. Essa é mais uma forma do Grupo São Cristóvão Saúde cuidar da saúde e da prevenção dos nossos beneficiários”, ressalta o CEO do Grupo.

Esta matéria e outras você confere na edição 74 da Revista Healthcare Management.

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com