IES e FGV EAESP promovem Workshop sobre Compliance em Saúde

O Instituto Ética Saúde (IES), em parceria com a FGV EAESP (Escola de Administração de Empresas do Estado de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas), realizaram, nesta última quarta-feira (13), um Workshop sobre Compliance em Saúde, em São Paulo (SP).

Gláucio Pegurin Libório, presidente do IES, e a professora titular da FGV-EAESP, Ligia Maura Costa, discursam durante a abertura do evento. Na ocasião, Ligia apresentou o novo centro de estudos em Ética, Transparência, Integridade e Compliance (FGVethics) da Faculdade. “Esses temas possuem grande peso para as empresas, mas também são muito importantes para a sociedade civil”.

Na sequência, o IES e o FGVethics celebraram a assinatura um Acordo de Cooperação. “É nossa primeira parceria e para nós é fundamental fazer um estudo em conjunto com uma instituição da área da Saúde, que é um setor muito importante e com aspectos emblemáticos em função das várias violações que acabam existindo”, destacou Lígia.

A palestra “Avanços e Desafios para a implementação de Programas de Integridade como ferramenta de combate à corrupção”, ministrada por Pedro Ruskes Freitas, diretor de Promoção da Integridade da Secretaria de Transparência e Prevenção à Corrupção, Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), foi um dos destaques deste evento.

Durante o painel, Freitas citou o Acordo de Cooperação com o IES – que está para ser assinado – como um dos grandes avanços para implementação de Programas de Integridade no combate à corrupção no Brasil. “A parceria entre a CGU e o IES vai permitir uma troca de informações muito relevante para dar seguimento em processos e ampliar a interface com a ouvidoria da Corregedoria”.

A equipe do Grupo Mídia, imprensa apoiadora do evento, esteve presente no Workshop e conversou com alguns executivos. Confira a cobertura:

Veja mais posts relacionados