Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Hyland foca em soluções para conectar conteúdos não estruturados com PEP

Tecnologia desempenha papel fundamental nas instituições de saúde

Oferecer uma experiência integrada dentro de uma instituição de saúde é fundamental para oferecer o melhor para os colaboradores e pacientes. Nessa jornada, a tecnologia desempenha um papel fundamental. Assim defende Paulo César Alves Lima, Healthcare Industry Manager da Hyland, empresa especialista em transformação digital.

“Tanto os profissionais de saúde quanto os administrativos precisam ter um acesso fácil e imediato a dados precisos e completos sobre os pacientes e fornecedores para conseguir oferecer uma resposta mais rápida e assertiva”, pontua.

O gestor acredita que a maior parte da informação necessária para impulsionar os negócios da área da saúde e melhorar o atendimento está disperso em diversos silos e repositórios de dados. “Vemos muitas informações ainda em papel ou o conteúdo digital isolado em sistemas legados e fora das principais plataformas, como PEPs, ERPs e PACS. Apesar de ser considerado a única fonte de dados de saúde, 75% das informações de pacientes está fora do PEP.”

Quem concorda com isso é o Dr. Claudio Giulliano, médico e CEO da FOLKS, especializada em transformação digital na saúde e parceira da HIMSS para a América Latina. Ele observa que, para um gestor administrar um hospital com destreza, é necessário ter indicadores e um conjunto de informações precisas. “Ferramentas que gerenciam as informações e automatizam processos são fundamentais para elevar a qualidade, facilitar o acesso e aumentar a agilidade nas tomadas de decisões de qualquer instituição.”

Diante dessa necessidade, a Hyland fornece ao mercado de saúde soluções para a Gestão de Imagens Médicas, como as ferramentas Acuo e NilRead, e para os Serviços de Conteúdo, como o OnBase e Brainware. “Nossas soluções de saúde conectam, integram e interligam as informações não estruturadas dos pacientes e permitem acesso a partir dos sistemas da organização, possibilitando uma visão completa dos pacientes”, ressalta Lima.

E completa: “Dentre as vantagens de nossas soluções, temos o acesso a imagens nos locais de atendimento ao paciente, otimização de processos administrativos, melhora na experiência do paciente, aprimoramento da colaboração clínica e um PEP completo.”

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com