Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde em ‘Liderança na Saúde’: o foco na expansão e aprimoramento

Patrick Costa, CEO Director do Hospital, fala sobre parceria com a Secretaria da Saúde e planos para o futuro

O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde se localiza em Uruçuí, no estado do Piauí, e é responsável por atender mais 11 municípios da região chamada de Tabuleiros do Alto Parnaíba.

“Somos referência em atendimento de todo o território e agora conseguimos receber as demandas espontâneas de cidades fora desse território também”, pontua Patrick Costa, CEO Director do Hospital.

Com 48 anos de história, o Hospital possui perfil assistencial para atendimentos de baixa e média complexidade, dispondo de especialidade em: clínica médica, cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia, pediatria, urgência e ortopedia.

“Oferecemos também o serviço multiprofissional, como enfermagem, psicologia clínica, fisioterapia hospitalar, assistência social, nutrição clínica, bioquímica, farmacêutica e tecnólogos em radiologia.”

Durante o último ano, o Hospital passou por uma reorganização física e organizacional, com uma expansão e a implementação de protocolos operacionais padrões em diversos setores.

“Ampliamos nossos leitos de cuidados continuados e entregamos um novo centro cirúrgico, com duas salas de operação, centro de material de esterilização, espaço de recuperação pós anestésico, banco de sangue e toda a estrutura necessária para a realização de partos.”

Projetos

Nos últimos anos, o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde realizou diversas parcerias com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. Foi assim que surgiu o projeto Todos Pela Vida, que promove uma série de atividades sobre saúde mental.

“Esse projeto foi muito importante durante a pandemia da Covid-19, pois nossos colaboradores puderam participar de debates virtuais e conversar sobre saúde mental com pessoas que estavam na mesma situação.”

A Instituição também faz parte do Mutirão da Catarata, uma iniciativa que busca realizar procedimentos cirúrgicos na população local. “Fazemos uma triagem em determinado período e agendamos os procedimentos acordo com a necessidade e disponibilidade”, explica Costa.

Além disso, a parceria do Hospital com a Secretaria de Saúde proporcionou a presença da Instituição em alguns projetos piloto com foco em tecnologia.

“Durante a pandemia, participados de uma iniciativa que fomentava e aperfeiçoava o uso da telemedicina na urgência e, atualmente, estamos em um projeto de implantação do prontuário eletrônico integrado.”

Para o próximo ano, Costa acredita que o foco do Hospital será a reorganização financeira, capacitação dos colaboradores e ampliação dos serviços. “Vamos inaugurar uma nova área de urgência e emergência no Hospital e capacitar ainda mais nossa equipe, aprimorando o cuidado oferecido ao paciente.”

Confira a entrevista de Patrick Costa, CEO Director do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, abaixo:

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com