Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Hospital Ortopédico da AACD inicia obras de expansão

AACD iniciou recentemente um dos projetos mais importantes de sua história – as obras de expansão do Hospital Ortopédico, localizado no bairro do Ibirapuera, em São Paulo. Com previsão de entrega para 2023, prevê um incremento de 40% no volume cirúrgico.

 

Com esse crescimento, a Instituição vai ampliar os atendimentos e cirurgias a pacientes de todas as idades e com as mais variadas patologias dentro do campo da ortopedia – desde pequenas incapacidades até casos de grande complexidade.

Fundado em 1993, o Hospital Ortopédico da AACD é uma das maiores referências em procedimentos ortopédicos do Brasil, com equipe altamente capacitada e um corpo clínico de 545 médicos especialistas.

Realiza em média 7 mil cirurgias por ano, com destaque para as cirurgias de coluna (média de 2,5 mil), ortopédicas pediátricas (média de mil), escoliose (média de 500) e outros procedimentos ortopédicos – cirurgias de mão, pé, ombro, entre outras (média de 600).

Hospital Ortopédico da AACD inicia obras de expansão 1

O complexo hospitalar contempla ainda um Centro de Diagnóstico, um Centro Médico e um Centro de Terapia, gerando um dos grandes diferenciais, uma vez que o paciente realiza as cirurgias e todo processo pós-cirúrgico de reabilitação nas próprias instalações da AACD.

São cerca de 24 mil exames por ano e aproximadamente 30 mil consultas anuais.

A expansão terá um aporte total previsto de cerca de
R$ 80 milhões, aumentando a capacidade do Hospital Ortopédico da AACD para 15 salas cirúrgicas e 21 leitos de UTI, de um total de 139 leitos hospitalares.

 

REPOSICIONAMENTO E SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA

A ampliação do Hospital Ortopédico da AACD é parte de um reposicionamento dentro do mercado de Saúde.

“Nossa Instituição é vista pelo seu atendimento filantrópico para pessoas com deficiências físicas. Porém, nós também atendemos com excelência os pacientes via convênio e particulares e com qualquer tipo de patologia ortopédica”, afirma o CEO da AACD, Valdesir Galvan.

Hospital Ortopédico da AACD inicia obras de expansão 2

A expansão também é fundamental para a sustentabilidade financeira da AACD. “O nosso pensamento é: vamos crescer para atender mais. Quanto maior o número de cirurgias que fizermos no Hospital, mais teremos sustentabilidade para realizar cirurgias via SUS e atendimentos em reabilitação para pessoas com deficiência física”, diz Galvan.

 

MODERNIZAÇÃO

Hospital Ortopédico da AACD inicia obras de expansão

Além do investimento em infraestrutura, a expansão contará com aporte em tecnologias.

“Nós estamos avaliando com toda a equipe médica sobre os equipamentos e soluções que serão implantados nesse novo ambiente. Queremos, justamente, entender as necessidades diárias a fim bde proporcionar rapidez, qualidade e segurança aos pacientes”, diz a superintendente de Práticas Assistenciais da AACD, Alice Rosa Ramos.

 

Hospital Ortopédico da AACD inicia obras de expansão 3

A evolução e a excelência do Hospital Ortopédico da AACD têm conquistado reconhecimento internacional. No início de agosto, o IQG e Comitê de Certificação Internacional HSO, do Canadá, atestaram a recertificação hospitalar Qmentum, na categoria diamante – essa certificação orienta e monitora padrões de alta performance em atendimento.

E, desde 2019, a Instituição também conta com a acreditação norte-americana Planetree – posicionada como referência em atendimento humanizado, com cuidado centrado na pessoa.

 

Hospital Ortopédico da AACD inicia obras de expansão 4

“Estamos muito satisfeitos com essas conquistas, que fortalecem o nosso compromisso com a qualidade, a segurança e o cuidado centrado na pessoa, e também demonstra que o trabalho aqui realizado está conectado e atualizado com as melhores práticas do mercado de saúde”, declara Galvan.

 

 

Essa matéria foi publicada na revista HCM edição 78. Clique aqui e confira a publicação na íntegra.

Assista abaixo uma entrevista exclusiva com Valdesir Galvan, CEO da AACD, e a Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da AACD, para o Healthcare TALKS sobre o
Hospital Ortopédico da instituição.

AACD iniciou recentemente um dos projetos mais importantes de sua história – as obras de expansão do Hospital Ortopédico, localizado no bairro do Ibirapuera, em São Paulo. Com previsão de entrega para 2023, prevê um incremento de 40% no volume cirúrgico.

Próximo Post

HCM | Edição 78

HCM | Edição 77

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com