Hospital Edmundo Vasconcelos conquista Acreditação Nível III da ONA

Hospital Edmundo Vasconcelos conquista Acreditação Nível III da ONA 1Powered by Rock Convert

Uma das Melhores Empresas para Trabalhar pela Great Place to Work (GPTW) por sete anos consecutivos, o Hospital Edmundo Vasconcelos (HEV) acaba de conquistar a Acreditação Nível III, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação, nível mais alto da Organização, leva em conta critérios altamente rígidos, que vão dos padrões de qualidade e segurança à cultura organizacional com evolução contínua em maturidade institucional.

Tantos critérios visam estabelecer padrões rígidos a fim de promover entre as instituições de Saúde a evolução e aprimoramento da qualidade e segurança. O método, no entanto, ocorre de forma voluntária e reservada, garantindo ainda mais credibilidade ao processo de certificação.

Conquista

Por tantos parâmetros, a diretoria do HEV acredita que a acreditação leve maior visibilidade e confiança no trabalho oferecido pela Instituição já que os pacientes, assim como o próprio mercado, encontram na classificação um meio de segurança em relação ao desempenho das ações do Hospital.

Um dos maiores desafios para a administração na busca pela acreditação esteve ligado à aceitação de novos conceitos, um obstáculo que, para ser superado, exigiu trabalho participativo junto ao colaborador, a fim de construir processos positivos que envolvessem a participação de todos. Essa construção é baseada pela gestão no apoio da Educação Continuada.

Soluções

Entre os propósitos do HEV está oferecer a melhor experiência ao paciente, o que envolve, de forma primordial, a qualidade e segurança dos serviços. Para que o objetivo seja alcançado, o Hospital conta com o empenho diário de todas as suas equipes para a harmonia dos processos interligados. Dentro do conceito de multidisciplinariedade voltada à experiência do paciente e às boas práticas, foram elaborados Protocolos de Qualidade e Segurança.

A partir da compreensão de trabalho único e, ainda, pertencimento ao trabalho, a Instituição acredita ter conquistado uma cultura baseada nos pontos citados, o que teria permitido a contemplação da acreditação e de demais selos na área. O maior investimento para tal, no entanto, foi direcionada a serviços de consultoria, em consonância com a convicção de que capacitar as lideranças para novos processos é imprescindível.

Benefícios

Os retornos provenientes da conquista do ONA III, além de altamente positivos, atingem tanto dimensões de público interno quanto externo. A resposta interna, refletida em sentimentos de pertencimento e reconhecimento a todo trabalho necessário para alcançar esse objetivo, se desenvolveu de forma integrada pelos funcionários do Hospital. Simultaneamente, a classificação permitiu a evolução dos indicadores de segurança, refletindo aos pacientes e parceiros comerciais a qualidade e responsabilidade dos serviços oferecidos.

A exemplo da mudança latente de indicadores, o Protocolo de Dor Torácica foi implementado e elaborado para a realização de diagnóstico rápido, com foco na padronização do atendimento, reduzindo o risco de morbidade e mortalidade dos pacientes.

70 anos

Com 70 anos recém completados em 2019, o Hospital Edmundo Vasconcelos continua buscando o aprimoramento de seus serviços a fim de oferecer a melhor experiência a quem passa pela Instituição. Neste ano, além da ONA III, o Hospital conquistou ainda o Selo de Qualidade do Registro de Câncer, concedido pelo Registro de Câncer Populacional do Município de São Paulo, e se orgulha de manter a posição entre as Melhores Empresas para Trabalhar nas categorias Saúde, Mulheres e Terceiro Setor.

Desenvolvimento

O HEV passou ainda por aperfeiçoamento, expansão e o surgimento de novos serviços, ampliando seu atendimento especializado a atletas e aperfeiçoando o Serviço Especializado de Mama, que garante o diagnóstico à suspeita de câncer de mama em apenas um dia. Foram implementados também o Serviço Especializado em Doenças Inflamatórias Intestinais, voltado ao atendimento de pacientes com doenças crônicas que acometem o aparelho digestivo, e o Serviço de Concierge, que permite mais agilidade no atendimento pré-cirúrgico.

2020

Para 2020, a Instituição iniciará o processo de Certificação por Distinção UTI e a implantação do novo ERP, que permitirá o monitoramento de resultados de forma efetiva. As expectativas, de modo geral, se mantêm altamente positivas, baseadas na missão e valores que guiam o Hospital desde sua fundação, e consistem na evolução diária dos serviços, com o intuito de manter o padrão de excelência no atendimento, serviço e infraestrutura. Além disso, a busca pela Acreditação Internacional está sendo estudada pela alta gestão, e pode ser iniciada no primeiro semestre do ano que vem.

Está matéria e muito mais você confere na revista Healthcare Management edição 63!



Hospital Edmundo Vasconcelos conquista Acreditação Nível III da ONA 2



Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 69

Revista Helthcare Management - Edição 69 width=

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com