Hospital é recomendado à manutenção da certificação ONA em seu nível máximo pela 8ª vez

O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba, foi recomendado à manutenção da certificação ONA Nível 3 pela oitava vez. O resultado da auditoria foi anunciado no último 7 de novembro, pela Fundação Vanzolini, e utilizou como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação (versão 2014).

Acompanharam a leitura do relatório final o vice-presidente da Unimed Sorocaba, Paulo Hungaro Neto; os diretores técnico, clínico e administrativo do HMS, respectivamente, Mário Sérgio Moreno, Gustavo Ribeiro Neves e Edson Cumpian Paulossi Júnior; o coordenador de Suprimentos da Cooperativa, João Edison Dib; assim como gestores, coordenadores e colaboradores.

Segundo a auditora Célia Maria Costa Vieira, a acreditação é uma ferramenta útil à melhoria constante dos processos de uma organização. “A avaliação deve ser um aprendizado para ambos. De uma forma geral, o HMS é muito seguro no ponto de vista do atendimento ao paciente”, destacou. “Vale lembrar que o Manual Brasileiro de Acreditação teve alguns ajustes, porém, há tempo para vocês adequarem-se a essas novas condições”, reafirmou.

Paulo Hungaro Neto iniciou seu discurso saudando todos os presentes e agradecendo às auditoras “pelo carinho e respeito com que conduziram seus trabalhos, o que engloba o profissionalismo da parceria entre a Cooperativa e a instituição certificadora”. Ele prosseguiu: “Sinto que, hoje, ficamos ansiosos com os apontamentos das oportunidades que temos para implementar melhorias, pois entendemos que a evolução deve ser contínua”.

Além disso, Hungaro também ressaltou: “Na noite de terça-feira (6), fomos agraciados com o prêmio das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, 3º ano consecutivo da Operadora e 2º ano do HMS. Ficamos muito felizes, não fomos contaminados pelas polarizações e disputas políticas no país, simplesmente continuamos trabalhando, ainda mais porque, na categoria Cooperativas de Saúde, figuramos em primeiro lugar no ranking nacional.

 

Para o diretor administrativo do HMS, Edson Cumpian Paulossi Júnior, a palavra “maturidade” é muito forte na instituição. “Foi uma honra estar na premiação das Melhores Empresas, pois somos nós que a fazemos a melhor empresa”, indicou. “Quero, assim, agradecer, pois todas as vezes em que passamos pelas auditorias, tivemos a oportunidade de melhorar. Ao longo dos anos, estamos crescendo.”

Mário Sérgio Moreno, diretor técnico do HMS, comentou: “Todos nós trabalhamos com foco num único objetivo. Não temos mais medo de reconhecer os erros, visto que a maturidade nos fortaleceu. Parabenizo a todos, pois essa tranquilidade que temos é, justamente, por sabermos a qualidade do time que trabalha junto a nós”.

Gustavo Ribeiro Neves, diretor clínico do Hospital, acrescentou que “todo resultado tem uma finalidade – o paciente. Isso justifica nosso trabalho, pois queremos uma assistência segura”.

Veja mais posts relacionados

Sabará tem novo CEO

O Sabará Hospital Infantil, referência nacional e de alta complexidade para tratamento de crianças e adolescentes, apresenta aos seus cuidadores,...