HCor terá novo Superintendente Corporativo em janeiro

A partir do dia 6 de janeiro de 2020 o HCor terá novo Superintendente Corporativo. Fernando Torelly, executivo com vasta experiência no setor de saúde, principalmente em gestão hospitalar, assume a liderança da instituição. Antonio Carlos Kfouri se aposenta após mais de quatro décadas à frente do HCor. Seus valores inegociáveis de trabalho, seriedade, respeito, ética, atenção ao próximo e de dedicação à causa filantrópica ficam marcados na história do hospital.

Fernando Torellyé economista (PUC-RS), especializado em administração de recursos humanos, hospitalar e negócios da saúde (IAHCS/Fasaúde), além de ser mestre em administração de empresas pela PUC-RJ. Já atuou como vice-presidente administrativo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e como gerente de recursos humanos nos Hospitais Mãe de Deus, também em Porto Alegre. Por oito anos esteve no Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre) onde chegou a ocupar cargo de superintendente-executivo. No início de 2016, assumiu a direção executiva do Hospital Sírio Libanês e posteriormente foi assessor da presidência na Central Nacional Unimed.

O HCor(www.hcor.com.br) iniciou as atividades em 1976, tendo como mantenedora a Associação Beneficente Síria, que completou 100 anos de atividades filantrópicas em 2018. Com direção geral do Prof. Dr. Adib Jatene, a instituição ganhou projeção mundial no cenário da saúde por meio da visão pioneira no universo da cardiologia que, posteriormente, foi implementada em outras especialidades como neurologia, oncologia, ortopedia e medicina diagnóstica. Está no 5º ciclo de Acreditação Hospitalar pelaJoint Commission Internacional(JCI), que se renova desde 2006.

Possui Instituto de Pesquisa respeitado mundialmente, que coordena estudos clínicos multicêntricos de grande porte, nacionais e internacionais, na área de saúde, além de Centro de Ensino certificado pelaAmerican Heart Association(AHA) focado na capacitação, atualização e aprimoramento de profissionais de saúde. Há 10 anos é Hospital parceiro do Ministério da Saúde no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Veja mais posts relacionados