Grupo Vida’s reinaugura Maternidade

Após 25 anos atuando como Hospital Geral, a Maternidade do edifício onde deu-se início à história do Grupo Hospitalar Vida’s foi reinaugurada nessa terça-feira, 15. A conversão do hospital geral em materno-infantil exigiu adaptações, realizadas ao longo de oito anos e motivadas pela construção do Hospital Vida’s Alta Complexidade, considerado hoje um dos mais sérios e competentes da região, a poucos passos de distância da eterna matriz.

O grupo inaugurou ainda em 2018 duas UTIs, voltadas à pediatria e neonatal, parte importante da preparação estrutural do empreendimento, pensada e voltada para promover a aproximação entre mãe e recém-nascido. De acordo com Ali Hussein Ibrahin Taha, presidente do Grupo Hospitalar Vida’s, o próximo e último passo do projeto Vida’s Materno-Infantil por hora é a implementação de um pronto socorro humanizado, direcionado exclusivamente à maternidade.

Foram inaugurados 13 leitos equipados especificamente para maternidade e, ainda segundo o presidente do grupo, os 7.200m² do prédio serão divididos entre pediatria, ginecologia e obstetria. Além disso Ali Hussein ressalta a importância do complexo para a região de Campo Grande, que enfrenta uma redução no número de centros hospitalares desde 2007. “Essa é uma característica do grupo, nós vamos para as periferias, levamos a medicina até eles e acreditamos na importância de incluí-los na medicina privada”.

A equipe de jornalismo da revista Healthcare Management esteve presente na inauguração. Confira entrevistas exclusivas.

Veja mais posts relacionados