Grupo São Lucas participa do Corujão da Saúde, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo

A finalidade é reduzir a fila de espera para exames de ultrassonografia e endoscopia na Rede Pública de Saúde. Os exames serão realizados no Hospital Ribeirânia

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretária Estadual da Saúde ampliou a atuação do programa Corujão da Saúde para o interior de São Paulo. Em Ribeirão Preto o Governo do Estado de São Paulo fez um parceria com o Grupo São Lucas, visando reduzir o tempo de espera na fila para exames de ultrassonografia e endoscopia.

Nos quatro meses de parceria serão realizados pelo Grupo São Lucas 580 exames, sendo 520 ultrassonografias e 60 endoscopias sob Anestesia e com Biopsia. Em Ribeirão Preto existe uma demanda reprimida desses exames para pacientes do SUS.

O agendamento será feito por meio da Secretária Municipal de Saúde, que encaminhara o paciente para a instituição em que irá ser atendido. Ele será direcionado de acordo com a disponibilidade dos hospitais. Os acordos vão durar quatro meses (agosto a novembro) e foram assinados com a administração estadual para ajudar a reduzir ou zerar a fila de espera.

O secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, ressaltou que o Corujão da Saúde é um importante programa do Governo Estadual, que usa hospitais particulares conveniados para fazer exames entre as 22h e 8h – daí o nome de corujão. O objetivo do programa é atender a demanda represada de exames específicos.

O Grupo São Lucas realizou uma otimização de suas agendas e os pacientes direcionados pela Secretária, serão atendidos no Hospital Ribeirânia durante o dia e inicio da noite. A emissão do resultado dos exames será feita em até sete dias após sua realização, com laudo completo.

Segundo, o médico e presidente do Grupo São Lucas, Dr. Pedro Palocci, a adesão ao Programa Corujão da Saúde é uma importante contribuição do Grupo São Lucas para a população de Ribeirao Preto que não tem acesso ao sistema de Saúde Complementar e também ao sistema Publico de Saúde (SUS). “Como serviço de saúde que atua na cidade há mais de 50 anos não poderíamos ficar ausentes deste chamamento do nosso atual Sec. Estadual de Saúde, Dr. Jose Henrique G. Ferreira, finaliza o Dr. Pedro.

O Grupo São Lucas é composto pelo Hospital São Lucas, o Hospital Ribeirania, o Hospital Especializado, a Med Medicina Diagnóstica e o Centro Médico do Hospital São Lucas. Desde 2017, o Grupo conta com investimentos da Hospital Care.

Veja mais posts relacionados