Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Grupo São Cristóvão e os arquitetos Siegbert Zanettini e Paula Fiorentini são alguns destaques da nova HealthARQ

A edição traz cases realizados no Hospital Unimed Vale dos Sinos (RS), na Rede Mater Dei, no Hospital Materno-Infantil da Unimed Fortaleza, entre outros trabalhos do setor da construção na Saúde

A edição 34 da HealthARQ já está disponível no site www.healthcaremanagement.com.br. A edição traz obras e projetos no segmento de Arquitetura e Construção da Saúde que, mesmo com a pandemia, não pararam. Ou melhor: não puderam parar e aceleraram ainda mais a entrega dos resultados.

O Grupo São Cristóvão Saúde, por exemplo, entregou uma ala completamente reformada com nove apartamentos, no terceiro andar do Hospital. Um deles foi reformado para atender, exclusivamente, pacientes obesos ou muito altos, oferecendo a todos o mesmo conforto.

Também no Grupo São Cristóvão, a Via Luz executou um projeto de iluminação que, segundo o CEO & Founder Via Luz, Fernando Bottene, foram usadas cores como fita LED neon em azul, destacando o forro e trazendo, dessa maneira, um aspecto lúdico que sensibilize o paciente.

“As luzes podem mudar o tom de pele do paciente, que serve como importante indicador de determinada patologia. Dessa forma, redobramos o cuidado para não ofuscar e não criar sombras indesejada”, explica.

Outra obra realizada que merece destaque é a inauguração do Hospital Unimed Vale dos Sinos (RS). A nova instituição conta com uma área total de mais de 30 mil m², proporcionando uma infraestrutura robusta com 121 leitos de internação e especializações em neurocirurgia, hematologia, cardiologia, entre outros segmentos. A obra foi realizada pela Engeform e mobilizou cerca de 450 pessoas simultaneamente na fase de maior movimentação do projeto.

“Foi uma obra de grande porte e a realizamos em duas etapas concomitantes, sendo a construção do novo hospital e do edifício garagem”, pontua Eliezer Valiante, gestor do Negócio na Engeform e responsável pela obra.

Quem também seguiu suas atividades foi a arquiteta Paula Fiorentini, que executou o projeto no Hospital Materno-Infantil da Unimed Fortaleza. O novo Hospital conta com estrutura completa de Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, Laboratório e Emergência. Os 150 leitos disponíveis farão com que a quantidade de leitos próprios da Unimed Fortaleza para a linha de cuidado materno-infantil aumente em 50% e para a UTI Neonatal, em 100%.

CLIQUE AQUI E LEIA A REVISTA HEALTHARQ EDIÇÃO 34 VERSÃO DIGITAL.

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com