Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Grupo Mídia e Equipotel realizam Fórum HealthCare Hospitality

Grupo Mídia e Equipotel realizam Fórum HealthCare Hospitality

Com o objetivo de fomentar discussões sobre hospitalidade na Saúde com os principais players do setor, a Equipotel, em parceria com o Grupo Mídia, realizou a primeira edição do Fórum Healthcare Hospitality.

O Fórum fez parte da programação da Semana da Hospitalidade, a fim de ampliar o conhecimento dos profissionais da área da saúde sobre a importância da hospitalidade segura e o papel dos colaboradores para a excelência dos serviços.

Em abertura do evento, o presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli, falou sobre a importância de se realizar um evento voltado para o segmento de hospitalidade. “Acreditamos que a realização deste evento é de extrema relevância para o profissional da saúde que deseja entregar ao seu cliente o melhor serviço. Debater sobre esse assunto é falar sobre o cuidado ao paciente na essência da palavra”, pontua.

Daniel Pereira, gerente de produto da Equipotel, afirmou que “é um prazer promover um evento que fomenta conhecimento no segmento de hospitalidade com tantos nomes relevantes na cadeia da Saúde.”

Abrindo os trabalhos do Fórum, o Coordenador de Hotelaria do Sabará Hospital Infantil, Marconi Morais de Freitas, palestrou sobre o tema “Em tempos de Covid-19, a importância da Hospitalidade Segura e o papel dos colaboradores para a excelência dos serviços”.

Freitas enfatizou sobre o aumento das responsabilidades dos processos de hospitalidade na Saúde diante dos riscos para o colaborador e para pacientes frente à pandemia. “Foi necessário revisar alguns processos importantes para apoiar na redução da transmissão do vírus dentro e fora das instituições de saúde.”

Quem também participou debate foi a Abgair Lima Honoré, Administradora hospitalar no Hospital do Coração de Natal, Rio Grande do Norte, que pontuou sobre as mudanças geradas pelo atual cenário da Saúde. “Independentemente da região do país, todos nós passamos pelas mesmas dificuldades. Foi preciso realizar a implementação de novos processos, capacitação profissional e planos de contingência. Tudo isso para promover uma maior segurança a todos”.

O painel foi mediado por Luis Fernando, superintendente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), que discorreu sobre a atuação da Saúde no Brasil. “Com expertise, trabalho e conhecimento fica claro que o país possui uma rede de hospitais com atendimento diferenciado e que é sim possível ser bem atendido, dentro da realidade de cada Instituição e sua população.”

Engajamento e encantamento

O segundo momento do Fórum Healthcare Hospitality trouxe o debate sobre “A Hospitalidade Hospitalar e a Experiência do Paciente. Como engajar a equipe para conquistar encantamento do cliente”, com Marcelo Boeger, coordenador e professor do Curso de Especialização do Hospital Albert Einstein.

Segundo Boeger, nos hospitais, o universo do cuidar é mais abrangente que o universo de curar. “A experiência do paciente é extremamente importante a fim de garantir o maior bem-estar possível, trazendo maior fidelização do cliente e geração de receita a Instituição”.

Quem também participou do painel foi o diretor de operações corporativo da Rede São Camilo, George Hebert, que falou sobre o paciente consumidor na Saúde. “Uma assistência só faz um bom trabalho se ela for muito bem suportada por uma hotelaria e hospitalidade de qualidades.”

A mesma opinião foi compartilhada por Antonio João Meira Ceccon, gerente administrativo do Hospital Sagrada Família. “O cuidado não pode ser analisado somente por quem atende diretamente ao paciente, mas sim por todos os envolvidos, desde a chegada do paciente na porta da instituição, até sua saída do local.”

Complementando o debate, a mediadora da mesa Vania Pereira, Diretora de Unidade Administração Predial do InCor, ressaltou a comunicação entre instituição e seus colaboradores. “A comunicação é importante para que todos estejam cientes de protocolos, dificuldades e processos, proporcionando o melhor atendimento possível ao paciente.”

Confira o Fórum Healthcare Hospitality na íntegra:

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com