Gestores do Hospital Montenegro falam sobre a conquista do selo UTI Eficiente

positivo hcm banner - Gestores do Hospital Montenegro falam sobre a conquista do selo UTI EficientePowered by Rock Convert

Gestores do Hospital Montenegro falam sobre a conquista do selo UTI Eficiente

 

Tamanho esforço em prol dos pacientes e a determinação ao longo dos 90 anos de existência resultaram em mais uma conquista ao Hospital Montenegro 100% SUS. A Instituição foi certificada em 2019 com o selo de UTI Eficiente, emitido pela Epimed Solutions.

A certificação é concedida às UTIs que obtiveram bons resultados clínicos com alocação mais eficiente de recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados. Para o Diretor executivo, Carlos Batista da Silveira, a conquista é uma das coisas mais importantes que já aconteceram no Hospital.

“O selo é o resultado de um trabalho árduo iniciado em 2012, com investimentos na estrutura da UTI, equipe altamente preparada e multidisciplinar, além de muita capacitação de todos os colaboradores envolvidos.”

 

Outro investimento relevante para a conquista do selo foi a obtenção de equipamentos altamente tecnológicos para o espaço. “A nossa UTI é classificada como Tipo 2, ou seja, oferecemos um parque tecnológico muito bom ao paciente.

Nós temos sistemas, equipamentos e uma equipe especializada nessa área em busca do diagnóstico e cuidado. Ou seja, a UTI tem tudo para que tenha um bom desempenho”, explica o Diretor Técnico da Instituição, Jean Ernandorena.

Tamanha modernidade e qualidade da UTI, o espaço tornou-se destaque na região de atuação do Hospital. “Nossa Unidade de Terapia Intensiva não perde nada para as Unidades do Estado ou até mesmo para as do Brasil”, revela Ernandorena.

 

Já sobre os 90 anos de existência do Hospital e os projetos futuros, Silveira explica que pretende dar continuidade à excelência no atendimento ao paciente. “Fazer parte da história dessa Instituição é extremamente significativo.

Além de comemorar, acredito que precisamos nos preparar para os próximos 90 anos que virão, por meio de um hospital-escola voltado para a educação na Saúde”, finaliza o diretor.

Assista abaixo a entrevista completa com os diretos do Hospital Montenegro 100% SUS.

 



logo saude one 800 140 - Gestores do Hospital Montenegro falam sobre a conquista do selo UTI Eficiente



 
Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 69

Revista Helthcare Management - Edição 69 width=

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com