Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Gênesis, Via Luz e WEG explicam sobre seus investimentos e atuações na Saúde

Com forte e marcante atuação no setor da indústria de facilities, as empresas Gênesis, Via Luz e WEG oferecem para o mercado de saúde serviços que se complementam entre si para a estrutura hospitalar. As três empresas participaram conjuntamente de uma live para o especial Arquitetura e Construção em Foco, justamente para explicar a atuação de cada uma na saúde.

Gênesis, Via Luz e WEG explicam sobre seus investimentos e atuações na Saúde 1
João Galdino, CEO e fundador da Gênesis

A Gênesis é voltada a fazer sistemas de engenharia na parte área clínica, manutenção predial de obras e facilities. João Galdino, CEO e fundador da empresa, explica que sua atuação no setor hospitalar já tem bastante tempo e possui clientes no Brasil todo.

“Atuamos tanto na área de engenharia clínica e estrutura em obras. Temos mais de 150 sistemas implantados no Brasil e mais de 13 mil usuários utilizam esses sistemas. Além disso, estamos fortalecendo o conceito de engenharia 4.0”, diz Galdino.

Para o empresário, um dos grandes gargalos de um hospital são os eletromédicos e, muitas vezes, a gestão não monitora adequadamente esses gastos. A Gênesis surgiu justamente para resolver esse problema.

“Um estudo que fizemos mostra que um projeto com uma equipe de engenharia completa chega a reduzir até 35% do gasto de um hospital com manutenção e renovação de equipamentos médicos.”

Gênesis, Via Luz e WEG explicam sobre seus investimentos e atuações na Saúde 2
Fernando Bottene, CEO da Via Luz

Já a Via Luz é uma empresa especializada em iluminação para o ambiente hospitalar. O CEO Fernando Bottene aposta em dois conceitos fundamentais para iluminação no setor. O primeiro é criar uma luz que não influencie no diagnóstico de um paciente, pois as luzes podem mudar o tom de pele e isso serve como um importante indicador de determinadas patologias.

Já o outro atributo fundamental para Via Luz é a centralização dos processos de aquisição de luminárias por uma única empresa – para lidar com um único CNPJ e também garantir os acabamentos nos itens que compõe o enxoval de iluminação de um hospital.

Por fim, WEG, multinacional brasileira que está completando 60 anos, atua em vários segmentos no ramo de equipamentos elétricos. Um deles é na área da saúde e infraestrutura o qual Paulo Ciboto é gerente do centro de negócios industriais em soluções elétricas hospitalares.

Ele conta que em tomadas e interruptores, por exemplo, a WEG desenvolveu produtos com ação antibactericida e virucida.

“Isso evita contaminações cruzadas e é a única solução desse tipo do Brasil com a ação comprovada contra a Covid-19, segundo o Laboratório de Virologia da Unicamp.”

Gênesis, Via Luz e WEG explicam sobre seus investimentos e atuações na Saúde 3
Paulo Ciboto, gerente do centro de negócios industriais em soluções elétricas hospitalares da WEG

Além de soluções de IT Medico 4.0 adaptados para ao novo conceito digital, a empresa também possui ampla gama de produtos para atender toda a infraestrutura elétrica da Saúde, desde a entrada de energia com a subestação, passando pela distribuição de média e baixa tensão com transformadores, até painéis elétricos, barramento blindado e UPS.

Ciboto pontua ainda que a WEG tem um programa de investimento dedicado grande parte à tecnologia. Um deles é a digitalização de informações e de soluções intercambiáveis com as nuvens. “Isso facilita o trabalho do profissional de qualquer área da empresa que recebe em seu celular o que está acontecendo.”

Esta matéria e outras você confere na edição 35 da Revista HealthARQ.

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com