FSFX e Prefeitura de Cubatão inauguram o Centro de Alta Complexidade

FSFX e Prefeitura de Cubatão inauguram o Centro de Alta Complexidade 1Powered by Rock Convert

FSFX e Prefeitura de Cubatão inauguram o Centro de Alta Complexidade

 

Uma solenidade de inauguração realizada pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação, e pela Prefeitura Municipal de Cubatão marca a segunda fase do projeto do complexo hospitalar, o Centro de Alta Complexidade do Hospital de Cubatão.

A unidade contempla os setores necessários para os tratamentos oncológicos, hemodiálise e medicina hiperbárica.

A previsão é que os atendimentos sejam iniciados nos próximos meses, assim que o sistema estiver certificado e aprovado para a operacionalização. Inicialmente poderão ser realizadas até 700 sessões de quimioterapia e 1.800 de hemodiálise.

Para a abertura do Centro de Alta Complexidade foram investidos mais de R$ 9 milhões, incluindo a reforma estrutural e a aquisição de equipamentos, que beneficiarão cerca de 1,85 milhão de habitantes da Baixada Santista.

Com 1.525 m², o Centro de Alta Complexidade foi implantado em uma área onde funcionava o antigo teatro, localizado na Avenida Henry Borden esquina com Avenida Nove de Abril, no bairro Vila Santa Rosa. A área foi totalmente reformada e integrada ao complexo hospitalar, aumentando o espaço físico e viabilizando a implantação dos novos serviços.

“Além de equipamentos de ponta, como as 20 máquinas para realização de hemodiálise que vão garantir um atendimento especializado, uma equipe altamente qualificada formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social será responsável pelo acompanhamento e tratamento dos pacientes”, afirma o Diretor-Presidente da FSFX, Salomão Maciel Dias Ferreira.

 

A Prefeitura de Cubatão garantiu, ainda, a aquisição de outros equipamentos de última geração como a câmara hiperbárica, 15 bombas de infusão, 20 máquinas de hemodiálise, oito monitores, cinco cardioversores, três carros de emergência e três aspiradores cirúrgicos.

“A abertura do Centro de Alta Complexidade é um dos símbolos do nosso Governo, de uma administração que trabalha sério e com responsabilidade para oferecer qualidade de vida à comunidade. Antes os moradores de Cubatão necessitavam deslocar-se até Santos ou São Paulo para ter acesso a tratamento oncológico e de hemodiálise. Com a inauguração do Centro de Alta Complexidade, atenderemos aos pacientes que necessitam de tratamento oncológico de cabeça e pescoço e urológico”, garante Ademário Oliveira, prefeito de Cubatão.

 

O prefeito também destaca a ocupação positiva do espaço, antigo teatro municipal, obra que ficou paralisada por quase três décadas. “De um local que estava abandonado, vandalizado e destruído, agora teremos um prédio totalmente reformado, oferecendo atendimento de saúde com qualidade e segurança a quem mais precisa”, finaliza Ademário.

Para o diretor da Usiminas e presidente do Conselho da Fundação, César Bueno, a nova estrutura da FSFX demonstra o compromisso da Instituição em investir continuamente em boas práticas assistenciais.

“A Usiminas sempre busca contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está presente. Levar atendimento de excelência a quem precisa é um dos objetivos da Fundação e apoiamos projetos como esse, que ajudam a fazer a diferença na vida de quem precisa”, conclui Bueno.

 



FSFX e Prefeitura de Cubatão inauguram o Centro de Alta Complexidade 2



Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 69

Revista Helthcare Management - Edição 69 width=

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com