Falece Mario Vrandecic, fundador do Biocor Instituto

Para além da Saúde, o mundo perdeu, na última quarta-feira (11), uma de suas maiores referências de sensibilidade, inteligência, amor, dedicação e benevolência. É com imensurável pesar que o Grupo Mídia comunica o falecimento de Mario Vrandecic, fundador e presidente do Biocor Instituto.

O cardiologista tinha 76 anos e manteve-se fiel a seus preceitos de atuação pensando no próximo, sempre com ética e dedicação ímpares, durante toda a vida. Ser agente de melhorias e poder gerar confiança a pacientes, familiares e toda a comunidade da saúde foram alguns dos fatores que o motivaram a fundar, em 1985, o Biocor Instituto, que viria a se tornar também referência em atendimento, cuidado e humanização.

À Healthcare Management, Vrandecic disse, certa vez, que suas energias eram renovadas com o olhar de cada paciente. “Não há nenhuma recompensa melhor que um sorriso, um abraço de cada vez que tenho a grata oportunidade de contribuir para a assistência de um paciente”.

“Não há quem o tenha conhecido e não o recorde com infinita ternura, apreço e eterna admiração”, afirma Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia. Grande defensor da inovação, pesquisa e desenvolvimento científico, atuou com carinho e paixão durante toda sua carreira como médico e, ainda que como gestor, manteve diário o contato direto com pacientes, acompanhantes, colaboradores e cooperados.

Apaixonado por conhecimento, Mario Vrandecic confidenciou à nossa equipe, certa vez, que servir como médico em zonas de conflito durante a Guerra do Vietnã o ensinara a valorizar a paz.

“Esperamos demasiadamente que nosso muito estimado amigo encontre vasta paz, e que a certeza de ter feito do mundo um lugar melhor o acompanhe aonde quer que vá”, lamenta Caparelli.

 

Veja mais posts relacionados