Falece a diretora executiva da Pro Saúde, Wanessa Portugal

É com enorme tristeza e pesar que a equipe Grupo Mídia informa o falecimento de Wanessa Portugal, diretora-executiva geral da Pró Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, na manhã desta terça-feira (29). A advogada tinha 41 anos e estava internada no Hospital Sírio Libanês, onde lutava contra o câncer. Nos anos de 2017 e 2018 Wanessa compôs o ilustre corpo de homenageados pelo prêmio “100 mais influentes da Saúde”, conhecido como o Oscar da Saúde, na categoria “Filantropia”.

À época, creditou o reconhecimento ao trabalho coletivo desempenhado pela instituição, destacando a importância do papel exercido por cada um dos colaboradores. Ao Grupo Mídia, em entrevista prévia ao evento de laureação, Wanessa afirmou que o sucesso de seu trabalho se deve aos “50 anos de história que, hoje, segue sendo escrita por uma equipe de 16 mil funcionários que trabalha para a Pró-Saúde, pessoal comprometido com os valores filantrópicos que deram origem ao que hoje somos. ”

Wanessa Portugal graduou-se em Direito pela Universidade de Alfenas (UNIFENAS) e pós-graduou-se em Direito Empresarial pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente trabalhava na finalização de dois projetos de livros, sobre a Saúde Pública e Compliance.

Veja mais posts relacionados

HMC tem nova superintendente

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), empossou a nova superintendente da unidade: a médica...