Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Especialistas revelam as principais apostas tecnológicas durante Fórum+Prêmio Health-IT

Como o tema “As transformações tecnológicas para a nova década”, Fórum Health-IT reuniu especialistas que debateram as principais tendências e desafios da tecnologia da saúde; evento trouxe também os ganhadores do Prêmio Health-IT

 

A Plataforma Healthcare World do Grupo Mídia organizou a quinta edição do Fórum+Prêmio Health-IT, evento que aconteceu 100% online, transmitido pelos canais digitais Youtube e Facebook. O evento sofreu mudanças quanto ao seu formato que, antes, estava sendo organizado de forma híbrida, mas, com o cenário imposto pela Covid-19, o evento teve que ser organizado de forma remota.

“Infelizmente os fatos não tomaram os rumos que nós desejamos, e todo o nosso planejamento teve que ser revisto e alterado. Tudo isso pensando na segurança de todo o nosso público e de nossa equipe e, ao mesmo tempo, trabalhando para proporcionar o melhor momento de conteúdo para você”, afirmou Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia, em seu discurso de abertura.

O primeiro debate tratou sobre a LGPD e contou com a presença da advogada Sandra Franco; Alessandro Bianchini, Diretor de engenharia na GOAHEAD; e Paulo Magnus, presidente da MV. O debate foi moderado por Luis Gustavo Kiatake, presidente da SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, que enfatizou a importância de estabelecer parâmetros mínimos para a aplicação da LGPD no Brasil.

Outro tema abordado durante o evento foi sobre as transformações e tendências do setor. Tiago Damasceno, CIO do Grupo Leforte, abriu os trabalhos com uma explanação. Segundo ele, há uma relevante importância de saber usar estrategicamente os dados que a saúde já tem. “A última coisa que CIO precisa ver é a máquina. É necessário ver a relação da tecnologia com o negócio. Os dados são um dos principais recursos que já estão nas instituições e transformar isso em inteligência é um grande diferencial competitivo”.

Além de Tiago Damasceno, participaram do debate Juliana Passos, Gerente de Produtos da Philips Brasil; Armando Buchina, CEO da Pixeon; Frederico Magalhães, CEO da SISQUAL WFM; Grégory Lehugeur, Diretor de T.I. Sulwork. A moderação do debate foi dirigida por Jihan Zoghbi, presidente da ABCIS- Associação Brasileira CIO Saúde.

Por fim, foram apresentados os ganhadores da quinta edição do Prêmio Health-IT, que homenageou as Marcas mais Lembradas, Profissionais de Destaque e Cases de Sucesso. Também ganharam uma homenagem especial do Grupo Mídia a SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde Presencial, representada por Luis Gustavo Kiatake; e Jacson Barros, diretor do DATASUS, como Profissional do Ano.

A lista oficial dos ganhadores do Prêmio Health-IT pode ser conferida clicando aqui.

Assista abaixo o evento na íntegra:

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com