Clicky

Eleita entre os Líderes da Saúde, Mobiliare Marcenaria Hospitalar visa expandir sua atuação para 2020

A poucos dias de completar 30 anos desde sua fundação, a Mobiliare Marcenaria Hospitalar construiu uma trajetória de atuação positiva junto à Saúde, pautada por respeito aos clientes e, mais do que tudo, aos seus próprios colaboradores. Sob o mesmo CNPJ desde janeiro de 1990, Hermes Lúcio, diretor da empresa de marcenaria, orgulha-se de nunca ter recebido uma ação trabalhista.

“Sempre coloquei meus colaboradores acima de tudo, afinal, sem eles a empresa não chegaria onde chegou”, conta Hermes. Bem distante da atuação nos dias de hoje, a Mobiliare entrou no mercado com móveis residenciais e escolares. A competência da equipe e qualidade dos móveis entregues rapidamente levou a empresa a desenvolver e criar soluções para o ramo corporativo e, nos últimos 18 anos, se tornou uma Marcenaria com dedicação exclusiva ao setor hospitalar.

Hospitais

Os hospitais, segundo Hermes, têm um nível de exigência muito alto no que diz respeito à qualidade do mobiliário escolhido para compor os projetos impecáveis desenvolvidos por arquitetos da área, com grande demanda por materiais provenientes de fontes renováveis e de alta qualidade. “Os arquitetos escolhidos pelas instituições de saúde sempre pensam no bem-estar dos pacientes, porque hoje já não basta apenas ser arquiteto, como já não basta ser só marceneiro; é preciso conhecer os ambientes hospitalares, as necessidades e problemas dessa área, para fazer um bom trabalho de fato.”

Edifícios

Nos últimos anos, dentre os muitos projetos realizados pela empresa, Hermes aponta alguns dos maiores, como o Hospital Nove de Julho e nova sede da United Health Group Brasil, em um dos edifícios EZ Towers, da incorporadora Eztec. No desenvolvimento deste último, o diretor conta que os serviços da empresa foram realizados em vários andares e que, para isso, foi preciso realocar cerca de 300 colaboradores por andar, sem contar os membros da diretoria.

Nova fase

Atualmente, a empresa entrou em uma nova fase administrativa que visa reformular o desenvolvimento de produção. Essas novas etapas serão administradas pelos filhos de Hermes, Matheus Augusto e Victor Hugo, responsáveis pela diretoria financeira e administração de produção, respectivamente. “Com essa nova perspectiva, houve a necessidade latente de trocar o maquinário já existente na empresa por máquinas de alta produção e qualidade, que já estão em vias de serem adquiridas.”

Novos parceiros

Apesar de o balanço de 2019 não ter fechado como o esperado no início do ano, e da empresa ter crescido menos do que Hermes esperava, o diretor ainda o vê como um ano de grandes realizações e novas parcerias valiosas, que perdurarão por muitos anos pela frente. “Abrimos campo com a Rede D’Or São Luiz, e também com o Grupo NotreDame Intermédica”, conta o empresário.

Atuação

A partir das novas e das antigas parcerias, a Mobiliare Marcenaria Hospitalar está envolvida atualmente em dez projetos simultâneos, além de alguns trabalhos sendo desenvolvidos para residências particulares e consultórios privados. Destes dez, a empresa opera em oito hospitais: Sírio-Libanês, em São Paulo, Cárdio Pulmonar, em Salvador, São Marcos, em Recife, São Lucas, na cidade mineira de Extrema, Moriah e Samaritano, também em São Paulo (com projeto desenvolvido pela construtora Teixeira Duarte),HIABC Notre Dame, em São Bernardo do Campo, Vera Cruz, em Campinas (parte de uma parceria junto à construtora Athie Wohnrath).

Equipe

Tantos projetos simultâneos exigem destreza e preparo de uma equipe multidisciplinar que, como já pontuado diversas vezes pelo diretor da Mobiliare, é o espírito da empresa e merece toda a consideração e reconhecimento. “Não é fácil, mas só é possível graças à grandiosa equipe de que disponho, que veste a camisa com muita responsabilidade e profissionalismos e para a qual delego funções sem a menor das preocupações, cobrando resultados que sempre vêm e deixam cada vez mais clara a competência de cada um dos envolvidos neste complexo processo de entregar produtos de qualidade, durabilidade e conforto ímpares.”

Perspectivas

Com boas energias e, agora, um significativo e expressivo reforço tanto no que diz respeito ao time de gestão quanto ao próprio maquinário da empresa, a expectativa é que, para 2020, a produção aumente imensamente. Para impulsionar ainda mais este plano, Hermes conta que, a partir de janeiro do ano que vem, pretende atender mais residências e voltar a trabalhar com o mobiliário corporativo.

Ampliação

Também está em vista para o empresário a abertura de um showroom, que funcione como loja para clientes das mais diversas frentes e mais vários setores, um trabalho que antes era oferecido apenas aos hospitais e demais instituições da Saúde. De acordo com o diretor da Mobiliare, não há motivos para restringir a atuação da empresa, que tem sido cada dia mais procurada por pessoas físicas; dentre elas, até mesmo profissionais da saúde, que desejam levar a qualidade encontrada no ambiente de trabalho para dentro de suas próprias residências.

“Nossos grandes diferenciais não mudam; continuam sendo, desde 1990, ‘conhecimento, atendimento, comprometimento e preços acessíveis’ para com o cliente. E não há porque não levar isso para cada vez mais residências, além de hospitais, espalhadas pelo Brasil.”

Esta matéria foi publicada originalmente na edição 63 da revista Healthcare management.

Próximo Post

HCM | Edição 76

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com