DMZ lança solução que potencializa segurança e higienização contra COVID-19

DMZ lança solução que potencializa segurança e higienização contra COVID-19 1Powered by Rock Convert

DMZ lança solução que potencializa segurança e higienização contra COVID-19

 

Para atender uma importante demanda em tempos de pandemia, a DMZ Global Connection lança totem que possibilita a medição de temperatura e a higienização das mãos, evitando contato entre pessoas

A pandemia provocada pelo novo coronavírus apresenta consequências globais sem precedentes, exigindo ações rápidas dos países e das sociedades.

Na batalha contra esse vírus, organizações e empresas têm se empenhado para oferecer para a população soluções eficientes – e com grande velocidade. Mostra evidente desse processo é a mobilização mundial, e em tempo recorde, para se desenvolver uma vacina eficaz contra a Covid-19.

No Brasil, essa articulação não é diferente, resultando na criação de diferentes soluções no enfrentamento ao COVID-19.

Dentre alguns exemplos, que tal um totem de higienização com termômetro de alta performance? Oferecido ao mercado pela DMZ Global Connection, a solução possibilita a medição de temperatura e a higienização das mãos sem contato entre pessoas, “o que é importantíssimo nesse momento”, destaca Daniel Mazzeu, diretor de Vendas da empresa.

DMZ Global Connection

Esta solução oferecida pela DMZ, além de evitar o contato, oferece precisão na medição, e evita aglomerações e filas, que trazem risco e frustração.

“No caso do totem de álcool em gel, o produto traz duas formas de prevenção em uma. Obviamente, também pode ser usado em triagens, recepções de consultórios médicos, clínicas e hospitais.”

 

TERMÔMETRO DE PRECISÃO COM REGISTRO NA ANVISA

Segundo Mazzeu, os termômetros pequenos de mão (pistola) não são precisos e expõem muito quem o manuseia e também a pessoa que tem a temperatura aferida, além de gerar filas.

“A solução que a DMZ traz utiliza o termômetro V8, um produto de alta performance lançado na China.”

 

A utilização do termômetro V8 ajuda muito na prevenção, seja com totem de álcool em gel ou usando somente o termômetro.

“Obviamente, há outros protocolos a serem respeitados, como distanciamento social, contínua higienização das mãos, uso de máscara e testagem”, salienta o diretor de vendas da DMZ.

 

Sobre o custo do equipamento, a DMZ informa que o totem de álcool em gel automático, com termômetro fixo, sai por R$ 4.200,00; valor que cai se forem adquiridas várias unidades. Já o termômetro V8 para fixar em tripé, parede, catracas ou portas é vendido por R$2.200,00, valor que baixa de acordo com a quantidade de unidades adquiridas.

ORIGEM DO TOTEM

A DMZ importa leitores de biometria para segurança de acesso da China e da Alemanha. “Nossa engenharia no Brasil agrega softwares ou adaptações para o mercado brasileiro”, explica o diretor de Vendas.

Já a ideia de oferecer para o mercado um totem com um termômetro de alta performance surgiu no início de 2020, pouco depois de Mazzeu voltar de uma viagem a duas cidades chinesas no final de 2019. Uma época em que ninguém poderia imaginar que um vírus poderia causar um caos global poucas semanas depois.

“Em novembro do ano passado, em visita à Shanghai e Shenzhen, visitei duas fábricas de sensores de aproximação para colocar em novos produtos DMZ”, relata o executivo, que completa: “para tristeza de todos, pouco depois de meu retorno surgiu a pandemia e, uma das fábricas que visitei, lançou o termômetro de alta performance V8. Daí nasceu a ideia de cadastrar o termômetro na Anvisa e adaptá-lo a um totem de aço comdispenserautomático de álcool em gel”.

 

ACEITAÇÃO NO MERCADO

Desde que o produto foi lançado, a receptividade do mercado foi imediata.

“Centenas de empresas já estão usando o termômetro DMZ, pois temos dezenas de revendedores que já venderam para o mercado corporativo e, mais timidamente, para a área médica”, revela o diretor.

 

Dentre os clientes, ele destaca companhias como Renault do Brasil, Ricoh, Epson México, Lexmark Colombia, John Deere, Correios, Banco Central, HP, entre outros.

Segundo Mazzeu, a aceitação à solução foi massiva, pois todos querem voltar ao trabalho e às atividades rotineiras, mas é inequívoca a necessidade de se buscar um ambiente seguro aos clientes e colaboradores.

“Acredito que o totem com medidor de temperatura da DMZ passa a mensagem clara a todos: ‘Nós nos importamos com você’. Em um momento onde todos nós (me incluo) estamos preocupados com a nossa saúde e com a daqueles ao nosso redor, essa atitude de investir na prevenção é fundamental.”

 

O objetivo da DMZ em contribuir com o enfrentamento da pandemia no Brasil começa na política adotada pela empresa na proteção de seus colaboradores.

“Por exemplo, estamos pagando transporte via aplicativo para a maioria dos colaboradores, minimizando a exposição ao novo coronavírus que ocorre no transporte público. É barato fazer isso? Não! Temos um fluxo gordo depois de importar o termômetro? Não… Ainda assim, acreditamos que serviços de uber e totens têm preço, vidas não”, enfatiza Mazzeu.

 

UMA JANELA DE OPORTUNIDADES

A DMZ não é originalmente do setor da Saúde.

“Entramos para ajudar todos a voltarem com segurança às atividades normais. Obviamente que também estamos aproveitando esse contato com o setor para conhecer oportunidades de negócio”, afirma o diretor da empresa.

O Brasil e o mundo entenderam que o setor da Saúde tem que ser um pilar de sustentação de um país.

“Por isso, vimos que muitos países, inclusive os EUA, não estavam bem preparados para uma pandemia, que já havia sido prevista por líderes como Obama, Bill Gates, entre outros”, lembra Mazzeu.Frente às demandas e oportunidades apresentadas por este nicho, “já estamos estudando novas soluções. E certamente nossas novidades em Saúde vão crescer muito nas próximas décadas”.

 

A DMZ tem como foco o segmento de leitores RFID e biométricos para a área corporativa. “Mas dispõe de engenheiros altamente capacitados que estão estudando novos produtos para controle de acesso e triagem de pacientes na área da Saúde”, finaliza.

DMZ Global Connection

Contato:
Daniel Mazzeu
daniel@dmzconnection.com

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 69

Revista Helthcare Management - Edição 69 width=

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com