Diretora do Complexo de Saúde São João de Deus conta sua trajetória de vida em “1 década de Influência”

Diretora do Complexo de Saúde São João de Deus conta sua trajetória de vida em “1 década de Influência” 1Powered by Rock Convert

Diretora do Complexo de Saúde São João de Deus conta sua trajetória de vida em “1 década de Influência”

 

Mais um nome de peso passou pela série de Lives “1 década de Influência”. Elis Regina Guimarães, Diretora Presidente da Fundação Geraldo Corrêa – Complexo de Saúde São João de Deus, concedeu uma entrevista na plataforma Healthcare, no dia 20 de julho, para o presidente do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli.

Elis falou sobre os caminhos trilhados e os desafios ao longo de sua vida profissional e também, pessoal.

Nascida em Patos de Minas, a executiva teve uma infância simples, porém com grande apoio familiar.

“As perspectivas de estudar não eram boas, então tive que estudar mais que meus colegas. E com certeza quem me ajudou foi minha família, que sempre foi uma grande influência para mim”.

 

Em 1994, em busca de novos caminhos, Elis ingressou na Faculdade de Administração de Patos de Minas.

“Queria fazer jornalismo, mas não tinha na minha região. Fiz administração, por necessidade. Mas me encontrei em termos de percepção holística, porque gosto de olhar o todo de um projeto.”

 

E sua visão diferenciada deu certo. Em 1997, a executiva iniciou sua jornada de trabalho na Saúde como consultora em estatística, gestão de custos, participando ativamente da discussão de modelos de apropriação contábil e da reorganização administrativo/financeira em todos os níveis do negócio. “Quando você começa a juntar uma área com outra percebe que o desperdício é grande.”

Hoje, com 22 anos na área da Saúde com foco em Minas Gerais, a executiva carrega e seu currículo passagens em grandes instituições da Saúde como Hospital São Camilo, Pró- Saúde e Unimed BH. Atualmente à frente da Fundação Geraldo Corrêa, a executiva foi uma das grandes responsáveis por dar continuidade às atividades do Complexo São João de Deus, prestes a fechar as portas, em 2016.

“Foi um grande desafio para mim. Mas com um grande corpo clínico que temos, hoje o Hospital está estável financeiramente e economicamente. Agora, queremos tirar a cara de hospital do interior e se tornar um Hospital de Referência para o estado.”

 

Assista a entrevista completa abaixo.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=EcMSYXLJ2mU[/embedyt]



Diretora do Complexo de Saúde São João de Deus conta sua trajetória de vida em “1 década de Influência” 2



Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 69

Revista Helthcare Management - Edição 69 width=

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com