Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Em troca de cargos, Dimas Covas assume como diretor-executivo da Fundação Butantan

O médico hematologista e professor da Universidade de São Paulo, Dimas Covas, é o novo diretor-executivo da Fundação Butantan. Presidente do Instituto Butantan entre 2017 e este ano, ele foi escolhido pelo Conselho Curador da Fundação e, segundo o Instituto, para poder assumir o novo cargo, pediu afastamento da função que exercia.

“A mudança de cargo ocorreu em 17 de outubro e todos os colaboradores e colaboradoras foram comunicados por meio de um informe interno. Sempre fomos transparentes em relação às decisões do Butantan, e não foi diferente dessa vez”, explica Dimas Covas.

Ainda segundo a assessoria do Instituto, entre as motivações para a mudança estão a necessidade de preenchimento da direção executiva da Fundação – posto deixado vago com a saída do pesquisador Rui Curi – e a vontade pessoal de Dimas de continuar atuando nos projetos que desenvolve há cinco anos à frente do Butantan.

Já segundo a Folha, a saída ocorreu em meio a desgastes de Dimas Covas com a gestão de Rodrigo Garcia (PSDB) e após investigação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo apontar possíveis irregularidades em contratos sem licitação feitos pela Fundação Butantan com a SAP, empresa fornecedora de software, mas o ex-diretor do instituto diz que a razão de sua saída foi a transferência para a Fundação. A SAP também nega qualquer irregularidade.

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com