Dasa e Ímpar anunciam plano de união

Duas das principais empresas do setor de saúde brasileiro, Dasa, líder em medicina diagnóstica, e Ímpar, segunda maior rede independente de hospitais, anunciam plano de união societária. O Conselho de Administração da Dasa, que atua por meio de mais de 40 marcas de laboratórios, como Alta (SP/RJ), Salomão Zoppi (SP), Delboni, (SP), Sérgio Franco (RJ), Exame (DF) e GeneOne (nacional), aprovou, nesta quinta-feira, 07 de novembro, proposta para aumento de capital da companhia com a contribuição dos ativos da Rede Ímpar, que reúne hospitais nas principais capitais do país, como Hospital 9 de Julho (SP), Santa Paula (SP), São Lucas (RJ), CHN (RJ) e Hospital Águas Claras (DF).

O movimento, que ainda passará por uma última rodada de aprovação pelos acionistas minoritários da Dasa, tem a intenção de aproximar as duas empresas, que já tinham o mesmo grupo controlador, de forma a acelerar a visão de um ecossistema de saúde que permita atender aos pacientes de forma cada vez mais personalizada, coordenada e sustentável. As duas companhias passarão, a partir da aprovação pela assembleia de acionistas que acontecerá em 15 dias, a fazer parte de uma mesma estrutura societária e atuarão como verticais paralelas e autônomas.

À frente das companhias estará Pedro de Godoy Bueno, que é sócio dos dois negócios, já integra o conselho da Rede Ímpar e responde pelo comando da Dasa desde 2015. Pela proposta, Pedro ocupará o cargo de presidente, e Carlos de Barros e Paulo Curi, atuais CEOs da Dasa e Rede Ímpar, respectivamente, permanecerão em seus cargos, com o objetivo de liderar o dia a dia das operações.

 

Além do olhar único guiado para o crescimento, também estão no radar as inúmeras oportunidades que poderão surgir com a aproximação das empresas. “Trata-se de um primeiro movimento para atuarmos de forma coordenada e integrada como um agente da transformação do setor de saúde”, explica Dulce Pugliese de Godoy Bueno, acionista controladora das empresas. “Quando falamos em saúde, temos que ter uma visão de longo prazo. O setor precisa seguir inovando e estamos nos organizando para contribuir ainda mais com nossos médicos, pacientes e parceiros”, diz.

Pedro de Godoy Bueno reforça o olhar para a qualidade e excelência e explica que, do ponto de vista societário, a nova estrutura foi desenhada de forma a permitir que a Dasa e a Ímpar possam compartilhar suas ilhas de excelência, tanto do ponto de vista de serviços para os pacientes, quanto de conhecimento médico e inovação. Além disso, ambas as companhias ampliarão sua capacidade de investimento, à medida que a Rede Ímpar passa a ter acesso ao mercado de capitais. “Estamos falando de empresas que já tinham o mesmo controle acionário e compartilham do mesmo propósito: oferecer o melhor cuidado para o paciente, excelência médica e modelos sustentáveis para as operadoras. Juntas, Dasa e Ímpar somarão mais de 30 mil colaboradores e um time empenhado em desenvolver novos serviços que venham ao encontro das atuais necessidades do mercado, criando pontes que acelerem a inovação, a qualidade assistencial e conexões inteligentes entre os agentes do setor”, afirma.

Veja mais posts relacionados