Construtora Costa Feitosa traz valorização de práticas humanitárias e recursos tecnológicos em obras

Nos últimos anos, com o avanço da tecnologia e a modernização da arquitetura, a Construtora Costa Feitosa percebeu um crescimento pela demanda de reformas, retrofits e construção de prédios de saúde. Portanto, a empresa vem construindo fortes parcerias e relacionamentos com profissionais que atuam no setor, além de participar de diversos eventos de infraestrutura na Saúde, buscando tendências e inovações na área.

Com esse intuito, a Construtora valoriza seu principal diferencial: a humanização. De acordo com a empresa, qualquer intervenção em prédio de saúde exige uma visão humana, aliada à técnica e ao rigoroso cumprimento das normas vigentes. “Quando se trata de um edifício de saúde, temos que executar a obra da forma mais rápida possível e praticamente sem sermos notados pelos usuários do prédio, sejam eles funcionários e/ou pacientes. Isto exige um rigoroso planejamento e envolvimento de toda a nossa equipe e parceiros”, afirma Tercio Costa Feitosa, CEO do grupo.

Reconhecendo a importância que o setor da saúde tem para o PIB (Produto Interno Bruno) nacional e a responsabilidade pela criação de milhões de empregos, a Costa Feitosa enxerga o desenvolvimento do mercado privado de obras hospitalares e seu aprimoramento a cada dia. Acreditando no seu potencial de atender todas as exigências do mercado com a mais alta qualidade, a empresa já desenvolveu projetos para a rede Cruz Azul Saúde e Educação, com unidades em São Vicente, Itaquera e Santo André, em São Paulo (SP), além do retrofit do Complexo Hospitalar do Cambuci (SP).

Tercio Costa Feitosa, CEO do grupo.

EXPO CENTER NORTE

A Construtora Costa Feitosa há décadas atende ao Grupo Otto Baumgart, proprietário do Complexo Center Norte – gigantesco centro de exposições e convenções na cidade de São Paulo. Em 2007, o diretor presidente do Grupo, Kurt Baumgart, teve a iniciativa de modernizar o complexo, a fim de construir o melhor Centro de Exposições do estado de São Paulo. A partir daí, o Grupo ganhou apoio da Construtora, que começou a assessorá-los desde a busca pelos projetistas até a execução das obras em tempo recorde de 12 meses.

“O maior desafio foi ampliar e construir uma obra desta envergadura sem interromper o calendário das diversas feiras e eventos que aconteceram simultaneamente no período de execução da obra. No entanto, fomos capazes de realizar um projeto de qualidade impecável de acabamento em um prazo desafiador”, ressalta Feitosa.

TRAJETÓRIA

A Costa Feitosa atua há mais de 20 anos no segmento da construção civil e começou a se destacar no ramo institucional principalmente a partir do começo dos anos 2000 com a construção do Expo Center Norte. Hoje, tem clientes importantes nas áreas educacionais como PUC, Grupo Cruzeiro do Sul, Ânima e Salesianos e realiza, na capital paulista, a construção do novo templo maçônico do Grande Oriente de São Paulo (GOSP).

Além do diferencial de práticas humanitárias, a Construtora também faz uso de tecnologias avançadas na construção civil e conta com uma equipe técnica formada por profissionais da mais alta qualificação no mercado. A empresa realiza também a racionalização dos custos para o cliente, buscando soluções de engenharia que otimizem tempo e recursos, além do rigoroso cumprimento de prazos e exigência de excelentes acabamentos.

“Nossos projetos possuem sempre rede completa de monitoramento, com uso de drones e câmeras que podem ser acessadas pelo smartphone do próprio cliente para acompanhar o dia-a-dia da obra. Além disso, utilizamos também modernos softwares de planejamento, que proporcionam a visão a longo prazo do empreendimento e o controle das ações que são necessárias para o perfeito andamento da construção”, explica o CEO da Costa Feitosa.

Além da aplicação de métodos construtivos, inovadores e racionais em suas obras, a Costa Feitosa oferece ainda assessoria técnica para a aquisição do terreno da futura obra, elaboração de projetos para o financiamento do empreendimento através da captação de recursos com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e aprovação dos projetos junto aos Órgãos Públicos envolvidos.

“A Costa Feitosa, assim como todo o mercado, está com grandes expectativas de crescimento para 2019, principalmente devido ao sucesso de 2018, ano em que se viu uma procura acentuada por nossos serviços”, finaliza o presidente.

Esta matéria e muito mais você confere na edição 29 da revista HealthARQ.

Veja mais posts relacionados

  ASSINE A NEWSLETTER