Conscientização dos pacientes e familiares auxilia no atendimento domiciliar

Criada inicialmente como apoio aos pacientes que necessitavam de informação e educação em saúde para gerenciar suas condições crônicas, a Bonne Santé nasceu em 2010, com o objetivo de atuar no segmento de atenção domiciliar.

Entretanto, com a necessidade dos clientes que desejavam não somente serviços de medicina preventiva, mas sim, o atendimento médico por completo e sob uma única responsabilidade, a empresa embarcou no ramo do atendimento à domicílio.

Entre eles está o atendimento pontual, considerado o grande destaque da Bonne Santé no setor. Esse trabalho consiste na administração de medicações endovenosas, intramusculares ou subcutâneas nos pacientes, que requer cuidado e atenção de quem está aplicando, além da excelência no resultado da evolução do tratamento de feridas com a atuação de estomoterapeuta própria.

Além disso, a empresa investiu na metodologia de educação na saúde para se diferenciar no mercado. De acordo com os diretores do negócio, a Bonne Santé oferece a preparação da equipe na condução do controle das condições crônicas e do processo de cuidar, visando a mudança comportamental e estilo de vida.

Esse método se dá pela conscientização do paciente e de familiares sobre a doença tratada e como controlá-la de forma adequada com o uso dos recursos fornecidos pela rede credenciada e pelo SUS. Essa estrutura educacional resultou no índice de 96% de satisfação dos pacientes e familiares.

Entretanto, para manter-se em um setor complexo de atenção a vida, a Bonne Santé encara desafios no mercado. Os diretores da empresa afirmam sofrerem com a forte concorrência por estabelecimentos sem estrutura e que oferecem valores impraticáveis às operadoras.

Para driblar esse tipo de problema, a empresa acredita que as tabelas de valores oferecidas pelas operadoras devam ser parametrizadas de acordo com a estrutura e qualidade oferecidas pelos estabelecimentos e os valores de mercado dos prestadores de serviço.

Apesar disso, a Bonne Santé tem grandes perspectivas para o mercado. A empresa acredita que irá crescer 50% até o fim de 2019, por meio do aprimoramento dos seus processos operacionais e objetivando a qualidade no crescimento sustentável dos serviços.

Esta matéria e muito mais você encontra na edição 60 da revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados