Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Com experiência na construção civil brasileira, Construtora Tedesco firma sua marca para além da Saúde

Presidente da Construtora Tedesco conta sobre trajetória e conquistas da empresa

“Não existe obra pequena demais ou muito grandiosa. Cada uma é um tijolo que ajuda a construir o legado da empresa e possui sua relevância de forma particular.”

É com esse pensamento que Pedro Silber lidera a Construtora Tedesco, que traz uma sólida história no setor de construção no Brasil.

Fundada por Ruy Tedesco em 1948, a empresa possui centenas de obras em seu portfólio. Na Saúde, fazem parte desse rol trabalhos executados no Hospital Moinhos de Vento, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, InsCer, Hospital Santa Ana, Hospital Unimed Concórdia, entre outros.

“Ao participarmos da construção de diversos hospitais, temos que ter a consciência de que somos agentes transformadores na vida dos pacientes. É necessário que nossa equipe dê o seu melhor para conseguirmos ajudar a instituição a oferecer um atendimento de qualidade.”

A Construtora não se restringe apenas ao setor da Saúde, se fazendo presente em edifícios comerciais, shoppings, clubes e na construção do Estádio José Pinheiro Borda, pertencente ao Sport Club Internacional.

“A construção do famoso ‘Estádio Beira-Rio’, inaugurado em 1969, foi conduzida por meu avô e trouxe muita visibilidade para a empresa, principalmente por ser uma obra ambiciosa com capacidade atual para quase 51 mil espectadores”, pontua Silber.

Outra obra marcante para a Tedesco ainda está em fase de conclusão: a expansão do Aeroporto de Porto Alegre.

“É um projeto de grande escopo e complexidade, porque envolve a ampliação do terminal de passageiros junto a um retrofit do terminal antigo, bem como a extensão da pista.”

Outros marcos na história da empresa nas décadas de 60 e 70, foram os edifícios Coliseu e Cacique, com 30 e 25 pavimentos, respectivamente, assim como o Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Localizados em Porto Alegre, Silber afirma que estas obras ajudaram a enriquecer o portfólio da empresa e firmar sua importância na cidade.

A história da Tedesco também foi marcada pela conquista de premiações e acreditações.

“Fomos a primeira empresa de construção civil gaúcha a ser certificada pelo BVQI com a ISO 9002, em 1998. Em 2002, fomos recertificados com a ISO 9001:2000, com o escopo “Gerenciamento de Obras Civis”.

A empresa, como parte do Grupo HTB, conquistou duas vezes o Selo de Great Place To Work, que lista os melhores lugares para se trabalhar no Brasil.

“Isso ilustra a nossa preocupação com os colaboradores. Essa relação é construída no dia a dia ao demonstrar preocupação e tentar entender a necessidade de cada pessoa da nossa equipe.”

Silber completa: “Nosso foco é manter essa certificação, porque sabemos que o maior bem de uma empresa é a força de seu time então precisamos manter um ambiente agradável e motivador.”

Confira a entrevista exclusiva com Pedro Silber, presidente da Construtora Tedesco:

Leia mais:

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com