Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

CEO da Seegene, Guilherme Ambar fala sobre a experiência de liderar a empresa no período da Covid-19

Na série “Realizadores que Influenciam”, o executivo falou sobre o mercado da Saúde e desafios enfrentados ao longo da pandemia do novo coronavírus

Mestre em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP e Doutor em Fisiologia Animal pela UNESP, Guilherme Ambar conta com uma longeva trajetória no setor de saúde, que se iniciou na empresa Molecular Biotecnologia.

Em 2013, o executivo atuou como consultor de vendas, em que era responsável pela comercialização de produtos voltados para pesquisas. “Consegui uma expansão notória dentro da empresa, onde posteriormente atuei como assessor científico e fiquei responsável pela área de energia biomolecular.”

Neste área, Ambar também atuou como Gerente de Biociências e Diretor Científico, função que exerceu na Innovare Diagnósticos antes de assumir a direção da Seegene Brazil, empresa com foco no desenvolvimento e diagnóstico de produtos moleculares.

Hoje, atuando como CEO da empresa, Ambar enfrentou grandes desafios à frente da companhia, principalmente no período de pandemia. “Nós tínhamos apenas seis meses de existência e seis funcionários quando a pandemia eclodiu, ainda no início de 2020”, complementa.

Mesmo diante das dificuldades impostas pela crise sanitária global, o líder da Seegene Brazil teve papel importante nesse período. A empresa se tornou a principal fornecedora de testes da Covid-19 para o Ministério da Saúde, o que exigiu qualificação da equipe e planejamento de logística para a entrega dos insumos.

“Foi um momento bem desafiador. Devido à falta de caminhões e rotas disponíveis, chegamos a fazer o frete e entrega dos equipamentos usando caminhonetes. Ver a equipe unida e empenhada pelo mesmo objetivo é algo que me dá muito orgulho”, reforça Ambar.

Liderança em foco

Comandando uma equipe robusta e qualificada, o CEO da Seegene Brazil busca, desde o início de sua gestão, profissionais com vasto conhecimento dos produtos de bioenergia molecular.

Além disso, a gestão de Ambar também possui um grande enfoque no desenvolvimento pessoal de cada colaborador. “Nosso maior objetivo é tornar o ambiente de trabalho o mais leve possível, assim como desenvolver o potencial e a motivação de cada um que trabalha conosco”.

Prezando pela inovação em seu modelo de gestão, Ambar também prioriza pelo desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado, trazendo a realidade dos insumos produzidos da Coréia do Sul para o Brasil.

Tal contexto tem sido trabalhado pelo departamento de pesquisas da Seegene Brazil, como a criação de parcerias entre universidades e centros de pesquisas para a implantação dessas novas tecnologias no país.

“Buscamos estar sempre um passo à frente para atender a necessidade do mercado com o fornecimento de soluções rápidas para os desafios que virão. Trazer esse desenvolvimento para dentro da nossa empresa, pensar e estudar sobre, nos encaminha para o que sem dúvidas o que há de mais inovador no mercado brasileiro”, ressalta Ambar.

Leia a entrevista completa com o CEO da Seegene, Guilherme Ambar

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com